Notícias

Cristóvão prega cabeça erguida

Treinador analisa derrota, mas avisa que ainda há Brasileirão e jogo de volta

Por - em
O técnico Cristóvão Borges participou de coletiva de imprensa depois do confronto entre Flamengo e Vasco, nesta quarta-feira (19.08). O Rubro-Negro perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da copa do Brasil por 1 x 0, mas ainda joga a segunda partida na próxima quarta (26.08).

Confira os principais pontos da entrevista:

Clássico dos Milhões
Como normalmente acontece nestes jogos entre Flamengo e Vasco, foi um jogo muito disputado, muito marcado. Acaba que qualidade técnica não é das melhores, é muito na vontade, então é jogo com pouca criação, jogadores de criatividade ficam sempre muito marcados. Daí fica um jogo truncado, de muitas faltas, aumenta o número de passes errados e o jogo evolui pouco.

Cabeça levantada
Meu foco é em rever aquelas coisas que a gente não foi bem no jogo de hoje. A equipe estava com movimentação muito boa, boa qualidade de passe, mas no jogo de hoje tivemos dificuldaes de sair da marcação e com isso tivemos pouca posse de bola, que normalmente tem sido boa. Foram muitos passes errados, a equipe teve dificuldades. claro, vamos rever nos próximos dias e nos preparar para o jogo contra o São Paulo FC.

Éderson
Como nós sabemos, é só a terceira partida que joga por mais tempo. Ele vem de pré-temporada, não está no ritmo. Nas partidas que ele entrou, tem estado bastante motivado, querendo contribuir, jogar, e tem feito isso da melhor forma possível. É a segunda partida que ele inicia e como foi um jogo desta maneira, com todos muito marcados, e jogadores da posição dele são mais ainda, ele sofreu um pouco com isso. Teve dificuldade de sair da marcação, como o resto do time, e ficou difícil para ele jogar. Também por falta de ritmo, ele já estava bastante desgastado e reclamou que as pernas estavam pesadas, e por isso o substituí.

Jajá
Vem trabalhando mt bem, tem boa qualidade de passe, e precisavamos melhorar isso. por isso a opcao por ele.

Brasileirão
Vamos começar o segundo turno do brasileiro procurando fazer bastante diferente do que foi o primeiro. Sabemos que podemos e vamos fazer isso por que a equipe tem melhorado. 

Wallace
São jogadas de dividida, não dá tempo de ele pensar. Foi dividida e normalmente o zagueiro entra firme, o atacante foi mais rápido e ele já tinha amarelo.