Notícias

Oswaldo comanda primeiro treino no CT

Novo técnico comanda atividades variadas com elenco

Por - em
Na tarde desta sexta-feira (21.08), o elenco rubro-negro se reuniu no Centro de Treinamento George Helal para o primeiro treino sob comando do novo técnico, Oswaldo de Oliveira.

Os atletas começaram com o aquecimento em que trocavam passes rápidos intercalados com posições de alongamento. O assistente Ricardo Henriques comandou a atividade. Os goleiros treinaram à parte, no campo dois, com o preparador Wagner Miranda. Enquanto isso, os jogadores que participaram da partida contra o Vasco, na última quarta (19.08), trabalharam na academia.

Em seguida, Oswaldo reuniu o elenco no centro do campo um e conversou com os jogadores. Quem participou dos 90 minutos contra o Vasco foi para o campo dois, onde foi realizado treino técnico leve. No campo um, os demais atletas participaram de coletivo intenso. Com a bola sendo reposta de diferentes partes do campo, os dois times deviam se organizar com agilidade. O novo comandante gritava instruções em vários instantes.

Depois do coletivo, cada time do coletivo foi para uma metade do campo. Os jogadores fizeram treino de movimentação e transição. Em dois toques, a bola saía com os zagueiros, passava pelos volantes, laterais, meias e atacantes. Com intensa troca de passes, os times deviam finalizar.

No fim, os zagueiros que participavam da atividade treinaram, em metade do campo, troca rápida de passes e viradas de jogo com o novo assistente técnico, Luiz Alberto. Na outra parte, Oswaldo comandou treino onde os atletas atacavam em trio, só podendo dar um toque na bola por vez. O técnico cobrou muita intensidade e velocidade, além de muita troca de passes e posições.

O time treina ainda neste sábado (22.08) antes de enfrentar o São Paulo. A partida contra a equipe paulista acontece no domingo (23.08), no Maracanã, às 16h. Os ingressos já estão à venda e mais de 15 mil entradas já foram comercializadas. Clique aqui e garanta seu lugar no estádio para apoiar o Mais Querido. Quem é sócio-torcedor paga a partir de R$10. Clique aqui, seja sócio-torcedor e aproveite benefícios como este enquanto ajuda o Flamengo a ser mais forte.