Notícias

Flamengo vence o SPFC no Maracanã

Com gols de Guerrero e Ederson, Mais Querido supera tricolor paulista de virada. Agora, equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil

Por - em
O Flamengo venceu o São Paulo neste domingo (23.08), de virada, no Maracanã, na estreia do técnico Oswaldo Oliveira. O Mais Querido começou perdendo ainda no primeiro tempo, mas empatou com Ederson. Logo no início do segundo tempo, Guerrero deu a vitória para o Mais Querido. Agora, a equipe volta suas forças para o Clássico dos Milhões pela Copa do Brasil. Compre seu ingresso

Guerrero e Ederson foram contratados graças ao Programa Nação Rubro-Negra. Seja sócio-torcedor e ajude a reforçar o time.

O jogo
O Flamengo teve mais a posse de bola e tomou a iniciativa de jogo desde o primeiro minuto. Emerson teve duas chances de abrir o placar, mas foi o SPFC que começou vencendo. Luiz Eduardo aproveitou escanteio para o tricolor e cabeceou no segundo pau. Na sequência, Guerrero finalizou com perigo no gol de Renan Ribeiro mas o atleta do tricolor defendeu. Era o aviso. 

Minutos depois, ao recolocar a bola em jogo, César lançou o peruano, que dividiu com a zaga tricolor e viu Thiago Ribeiro tentar recuar para Renan. Oportunista, Ederson se antecipou ao goleiro e empatou o jogo. Na saída de campo, a promessa que a equipe seguiria jogando forte.

"Nosso time está marcando bem, conseguimos o empate. O jogo está pegado e os dois times estão tentando encurtar a marcação, o que é normal. Tivemos coragem para reagir. É continuar assim para virarmos."

No início do segundo tempo, Alan Patrick encontrou Guerrero duas vezes. O camisa nove finalizou com perigo mas não marcou. No terceiro lance, não perdoou. O atacante viu Auro recuar errado para Renan e não perdoou. Com frieza, marcou o gol da virada e comemorou com muita emoção.

"Hoje, a proposta que foi pedida pelo Oswaldo era marcar forte e jogar agrupado. Isso ajudou muito na hora de neutralizar os jogadores de velocidade do São Paulo, fez com que o time tivesse mais posse de bola. Depois, pudemos explorar os contra-ataques", explicou Emerson na saída de campo.

O Mais Querido teve chance de ampliar o placar com Emerson, Guerrero e Éverton mas o placar não mudou. Com a  vitória, o Rubro-Negro volta suas forças para a Copa do Brasil em novo encontro com a Nação no Maracanã,