Notícias

Flamengo inicia disputa da segunda fase da LDB

Mais Querido está em 15º na maior competição de basquete de base do país

Por - em
Começa nesta terça-feira (25.08) a segunda etapa da LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete), o campeonato de base do basquete brasileiro. As 24 equipes participantes se dividem em três sedes e disputam a etapa. Para a equipe sub-22 do Flamengo, a primeira partida desta fase será em Belo Horizonte, onde joga contra Basquete Cearense.

Os adversários em sequência serão Pequeninos Rhema Basketball/Campina Grande, Sport e Minas Tênis Clube. As partidas acontecem entre 26 e 28 de agosto. O Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação, ao lado de São José, Unitri/Praia Clube, Bauru, Joinville/AABJ e Seleção Brasileira sub-17. Confira a tabela completa.

A LDB é dividida em três fases. Na primeira, que é dividida em cinco etapas, todas as equipes se enfrentam em turno único. Ao final desta, os oito melhores colocados passam para a segunda fase, onde se enfrentam dentro de grupos de quatro. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para semifinal e final eliminatórias, disputadas em jogo único.

As equipes de Basquete de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar