Notícias

Oswaldo comenta desclassificação do Flamengo

Treinador lamenta as saídas de peças importantes da equipe, mas mantém otimismo para Campeonato Brasileiro

Por - em
O técnico do Flamengo Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista após a partida contra o Vasco desta quarta-feira (26.08), válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador lamentou as saídas prematuras de Guerrero e Ederson e afirmou que o Flamengo tem potencial para brigar no bloco de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
 
Confira a coletiva na íntegra:
 
Gol do Vasco
- Acho que a única oportunidade que o Vasco teria seria nessa situação. Teve uma bola em escanteio e essa do gol em que houve uma desatenção generalizada. Não é nem uma questão de treinamento, e sim de atitude.  Perdemos a chance de continuar na copa do Brasil.
 
Substituições prematuras
- Hoje, pelo menos nos 10 primeiros minutos, criamos várias oportunidades e podíamos ter matado jogo. As saídas de Guerrero e Ederson mudaram muito. O Vasco teve o predomínio em alguns momentos porque nosso time se desarticulou. Pelo jogo de hoje, acho que o Flamengo não merecia perder a classificação. Mas pelo jogo passado, o Vasco se superou. Hoje lutaram desesperadamente, mesmo estando mal no brasileiro. Fica muito difícil quando perdemos dois jogadores da importância que perdemos. O Éderson já tinha planejado substituí-lo, mas planejamos o jogo todo em cima da movimentação do Guerrero.
 
Queda no segundo tempo
- Foi um jogo muito parecido com o primeiro, que vi pela televisão, ainda fora do Flamengo. Nossa equipe não tinha mais a conexão do início. Tinha planejado colocar o Cirino no segundo tempo. Mas infelizmente tive que lançar mal disso. Do ponto de vista do Flamengo isso debilitou muito nossa ação no campo. No início do jogo, com a equipe completa, dominamos, fizemos o gol e criamos varias oportunidades.
 
Expectativa para o futuro
- Ainda vou tomar conta dessa situação. Estou conhecendo o Flamengo. Talvez daqui a um mês eu possa dizer quais são nossas possibilidades para o ano. Acho que com o potencial do Flamengo, jogadores que conheço como adversários, se tivermos um tempo para organizar, podemos crescer na tabela e de acordo com o andamento acho que podemos crescer bastante e brigar no bloco da frente. Mas para ter convicção, preciso conhecer melhor com quem estou lidando.
 
Expulsão

- Acho que o desequilíbrio foi um problema das duas substituições que tivemos que fazer. Naquele momento, acabou acontecendo a expulsão. O jogador acaba cometendo atos de descontrole.