Notícias

Flamengo treina à tarde antes da viagem para Recife

Oswaldo de Oliveira comanda trabalhos técnicos no Centro de Treinamento George Helal

Por - em
Antes de viajarem para Recife, onde enfrentam o Sport neste domingo (30.08), às 16h, na Arena Pernambuco, os jogadores do Flamengo treinaram na tarde desta sexta-feira (28.08), no Centro de Treinamento George Helal. O técnico rubro-negro Oswaldo de Oliveira comandou trabalhos técnicos com os jogadores.

Saiba como apoiar o Flamengo em Recife.

Depois de aquecimento no campo dois, os atletas foram para o campo um. As atividades começaram com treino técnico. Com o campo reduzido, os jogadores que não participaram do jogo contra o Vasco, na última quarta (26.08), foram divididos em duas equipes. Com cada atleta podendo dar apenas dois toques na bola, a atividade não tinha finalizações. O gol era computado quando uma equipe trocava dez passes em sequência sem perder a posse da bola.

Em seguida, Oswaldo de Oliveira mudou o treino. Com um time formado por laterais, meias e atacantes e outro por volantes, zagueiros e laterais, o técnico usou metade do gramado para a segunda atividade. O time de atletas do setor ofensivo devia finalizar na meta de Paulo Victor, enquanto a outra equipe tinha como objetivo roubar a bola e levá-la até o círculo central. O técnico, no início da atividade, foi enfático ao cobrar velocidade na saída da defesa. Na outra metade do campo, Cesar treinou saídas do gol e reposições de bola com o preparador Wagner Miranda.

No fim do treino, atividades específicas. Alan Patrick, Ayrton e Luiz Antonio trabalharam cobranças de falta. O zagueiro Rafael Dumas fez treino físico específico com o preparador Ricardo Henriques. Na outra meta, parte do elenco treinou jogadas ofensivas rápidas pela lateral.

O elenco do Flamengo conta com você para ser cada vez mais forte: seja sócio-torcedor e invista no futebol rubro-negro.