Notícias

Alan Patrick: "Nosso objetivo é o G-4"

Meia espera partida dura contra o Sport, mas confia na preparação da equipe

Por - em
Após o treinamento na tarde desta sexta-feira (28.08), no Centro de Treinamento George Helal, Alan Patrick conversou com a imprensa. O meia acredita que o Flamengo pode tirar uma lição importante depois de se despedir da Copa do Brasil e confia que a equipe tem condições de brigar por uma vaga na Libertadores no Brasileirão.

Quem é sócio-torcedor investe no futebol rubro-negro e faz o elenco cada vez mais forte. Entre para o time.

Confira os principais trechos:

Superação
É normal quando tem uma eliminação. A gente conversa, você olha para seu companheiro e nota que ele está triste pela derrota, mas a nossa profissão nos dá a chance, em outra competição, de a cada três ou quatro dias termos outra oportunidade de correr, mostrar, poder fazer um novo jogo, atuar bem e buscar a vitória. Agora já passou, temos que tirar a lição, olhar esta eliminação e ver onde erramos para que a gente não peque mais. Nos treinamentos estaremos sempre melhorando.

Objetivo no Brasileirão
Temos que voltar 100% focados no Brasileiro, é isso que temos este ano. Sem dúvida nenhuma vamos, passo a passo, jogo a jogo, ir buscando os três pontos para subirmos e focarmos no G-4, que é nosso objetivo. É bom ter a confiança do Oswaldo. Sei da confiança que ele tem, não só comigo, mas com todos. Não podemos nos acomodar. Temos que estar sempre focados em melhorar e subir.

Confronto com o Sport
Vai ser um jogo difícil, como todos do Campeonato Brasileiro. Estamos focados, sabendo da dificuldade que vamos enfrentar. O Sport é muito forte jogando dentro de casa, mas acredito que nossa equipe está bem preparada para fazer um bom jogo.

Saiba como apoiar o Flamengo em Recife.

Equipe sem Guerrero
- Guerrero é um jogador que na frente é referência. Sem ele, vamos ter que usar o que de melhor temos para a partida. Temos que ter a consciência de saber que poderemos ter em seu lugar um jogador de outra característica para explorarmos isso da melhor maneira. A equipe trabalhou forte e o professor vai ajustar mais alguns detalhes ainda para que a gente possa chegar bem.

Função dentro de campo
- Acredito que posso ajudar com a retenção da bola. Minha função nos últimos jogos tem sido esta, de fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Sempre que eu estiver em campo, vou procurar fazer isso. Todos ali dentro de campo, tendo essa maturidade de saber a hora de segurar, ficar com a bola ou atacar, acelerar o jogo... A gente vem conversando bastante na equipe e no segundo turno vamos decolar e ter alegrias.