Notícias

Flamengo e Maracanã serão exclusividade no novo Pro Evolution Soccer

Sócios-torcedores são os primeiros a testarem nova edição do game

Por - em
Na manhã desta quarta-feira (09.09), Flamengo e Konami lançaram uma parceria inédita para o clube. O Rubro-Negro e a produtora japonesa lançaram, no Maracanã, a edição 2016 do game Pro Evolution Soccer, uma das franquias de futebol mais famosas do mundo.

No evento, estiveram presentes representantes do Flamengo, da Konami e do Maracanã, que também estará exclusivamente no jogo. Dirceu Rodrigues, gerente de marketing do clube, elogiou a parceria e falou da importância da associação com um dos mercados que mais crescem no mundo."A Konami é uma das principais marcas do mundo em termos de game. Ter uma associação com uma das principais marcas, com um jogo que já nasceu premiado, é super importante para o Flamengo. Estamos inseridos neste mercado que, independente de crise, é um dos cinco que mais crescem no mundo", disse.

O gerente também agradeceu ao apoio da produtora. "A Konami entendeu desde o início o valor do Flamengo, da marca Flamengo. Eles valorizaram o fato de nós sermos a marca mais valiosa do futebol brasileiro. Isto nos gerou a possibilidade de, até um certo ponto, termos paritcipado da concepção do jogo", afirmou. Rodrigues ainda falou do que o torcedor pode esperar no novo PES. "O Maracanã também estará exclusivamente no jogo, o que torna a experiência ainda mais real. Jogar com o Flamengo no Maracanã, que é a casa habitual do clube. Há também a possibilidade de jogar com os três mantos, jogar aquele clássico com o uniforme que o Flamengo jogou. A torcida estará representada com alguns dos cantos das arquibancadas; as placas de publicidade no jogo farão homenagem a nosso sócio-torcedor. Estamos muitos felizes com o que atingimos até agora e pensamos em outras coisas para atualizações que venham ao longo do ano", contou. O gerente disse sobre o evento de lançamento, em que estiveram presentes sócios-torcedores. "A Konami botou o jogo que ainda não finalizado, ninguém no mundo além da Konami jogou isso e a exceção são nossos sócios-torcedores, é algo inédito. Temos intenções de fazermos novas ativações, mas prefiro ainda não estragar uma futura surpresa", finalizou.

O Pro Evolution Soccer 2016 traz novidades ao clássico jogo de futebol que é um dos mais populares do Brasil há anos. Além de melhorias gráficas e atualizações nos times, há maior dinâmica no ambiente e no clima dos estádios, novos dribles e comemorações. Delmiro Júnior, um dos sócios-torcedores que participou da ação de lançamento, deu suas impressões. "O gráfico do PES é muito bom, e este 2016 está melhor ainda. Acho que vem com tudo, com o Manto Sagrado, com a torcida... Acho que o lançamento vai bombar. Acho que a Nação vai curtir", avaliou. Delmiro também falou sobre a experiência de ter sido uma das primeiras pessoas do mundo a testar o game. "É uma experiência muito boa, principalmente para mim que sou apaixonado por videogames. Adoro jogos de futebol, principalmente o PES. Vai ser muito bom jogar com o estádio Maracanã e com o Manto Sagrado, ainda mais sabendo que vai estar tudo atualizado, os elencos também. Agradeço pela oportunidade ao Flamengo. Estou ansioso para entrar com o Guerrero em campo. Acabou o caô, o Guerrero chegou até no PES (risos)", disse.
O gerente geral da Konami, Anibal Vera, aprovou a parceria e explicou o motivo de ter escolhido o Flamengo para ser o único clube no mundo a ter uma capa exclusiva. "O Flamengo tem os fãs muito apaixonados e fiéis. É o único grande time de futebol que não tem só torcida no Rio de Janeiro, e sim em todo o território nacional. Todas as partes que você vai sempre vai ser um flamenguista. Devido a isso, a gente teve a grande sorte de nossa matriz no Japão ter nos escutado e estamos muito contentes com as ativações que vamos ter. Estamos felizes pela grandeza, pela história e pelo futuro do Flamengo", elogiou.