Notícias

Fundação da Liga Sul-Minas-Rio

Por - em
Representantes de 13 dos principais clubes do futebol nacional se reuniram nesta quinta-feira, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro, e deram um importante passo rumo à modernização do futebol brasileiro, com a assinatura da Ata de Constituição e do Estatuto da Liga Sul-Minas-Rio. Por aclamação, foi eleito para presidir a entidade Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro Esporte Clube.
 
A liga recém-fundada representa um importante avanço nas relações entre as agremiações e reforça a necessidade de que os clubes, os verdadeiros promotores do esporte, tenham maior relevância e autoridade na discussão dos rumos do futebol brasileiro. Com a constituição da Liga, novos desafios se apresentam, entre eles regulamentar e organizar a primeira competição para 2016.
 
São signatários da Ata de Constituição da Liga Sul-Minas-Rio o Clube de Regatas do Flamengo, o Fluminense Football Club, o Cruzeiro Esporte Clube, o Clube Atlético Mineiro, o Sport Club Internacional, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Clube Atlético Paranaense, o Coritiba Foot Ball Club, o Joinville Esporte Clube, o Avaí Futebol Clube, o Figueirense Futebol Clube, o Criciúma Esporte Clube e a Associação Chapecoense de Futebol.
 
Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2015