Notícias

Flamengo perde para o Coritiba em Brasília

Rubro-Negro cria chances e tem amplo domínio da posse de bola, mas equipe paranaense segura resultado construído no primeiro tempo

Por - em
Depois de seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Coritiba por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (17.09), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro criou chances de gol, tendo amplo domínio da posse de bola e mantendo a postura ofensiva durante os 90 minutos, mas o time paranaense segurou o resultado construído com dois gols no primeiro tempo - um de pênalti.

Apesar do resultado negativo, o clube segue vivo na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão, em quinto lugar na tabela, a um ponto do quarto colocado, e conta com o apoio incondicional da Nação Rubro-Negra. O próximo desafio, domingo (20.09), no Independência, contra o Atlético-MG, tem pacotes FlaTour, com desconto para sócios-torcedores.

No próximo domingo (27.09), o Mais Querido enfrenta o Vasco no Clássico dos Milhões, que tem venda aberta online exclusiva para quem é do Programa Nação Rubro-Negra até segunda-feira (21.09). Só sócios-torcedores já compraram 10 mil ingressos até esta quinta-feira. Faça sua adesão agora e ganhe vantagens e descontos em produtos e ingressos do Mengão.

O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. No primeiro minuto, o Coritiba chegou com perigo, mas parou em duas grandes defesas de Paulo Victor - quando o bandeirinha já marcava impedimento. Na resposta, Paulinho arriscou de meia distância, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro. Aos oito minutos, o juiz marcou pênalti para o time paranaense e Kleber converteu, abrindo o placar. O Flamengo não mudou de postura e se manteve ofensivo, criando chances com Éverton, Paulinho e Kayke. A melhor chance foi do atacante, aos 13 minutos. O camisa 27 subiu pela esquerda, puxou para o meio e soltou um chutaço, que por pouco não entra no ângulo do goleiro Wilson. O jogador oferecia perigo e sofria forte marcação do adversário.

Mesmo vivo no jogo, aos 24 minutos, o Flamengo sofreu mais um gol: o Coritiba ampliou com gol de Henrique Almeida. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo levou muito perigo com dois excelentes cabeceios de Kayke e César Martins - na vez do zagueiro, o goleiro Wilson operou um verdadeiro milagre em defesa de muito reflexo.

O time voltou para a segunda etapa com Ederson no lugar de Paulinho. O Flamengo encontrou os melhores espaços para atacar pelo lado direito e continuou a pressão que fez no final do primeiro tempo, enquanto o Coritiba voltou na retranca. Aos 25, Oswaldo fez a segunda substituição, trocando Canteros por Almir. A última troca foi de Éverton por Marcelo Cirino, cinco minutos depois. O Rubro-Negro não desistiu de buscar o resultado, mas o placar de 2 a 0 se manteve até o apito final.