Notícias

Oswaldo mira Atlético-MG: "Agora é sacudir a poeira"

Treinador fala sobre o próximo adversário no Brasileiro e afirma que Guerrero está em plenas condições de jogo

Por - em
Após comandar o treino do elenco rubro-negro na tarde desta sexta-feira (18.09), no CT do Brasiliense, o técnico Oswaldo de Oliveira falou à imprensa sobre o retorno de Guerrero ao grupo, a derrota para o Coritiba e o próximo adversário no Brasileirão, o Atlético-MG. Segundo o treinador, que se disse "muito feliz no Flamengo", o atacante peruano está em excelentes condições de jogo.

Confira a coletiva na íntegra:

Guerrero

- Se estiver com a desenvoltura de hoje, vai para o jogo. Ele está tranquilo, ótimo. A movimentação dele no campo diz tudo. Está totalmente recuperado e pronto para voltar a jogar.

Próximo desafio
- O Atlético-MG é uma equipe fortíssima, perder e ganhar no Brasileiro não é novidade para ninguém, temos que estar sempre prontos para buscar a vitória, encarando as dificuldades que o adversário vai nos trazer. Todos os jogos são sempre diferentes entre si. Do início do campeonato para agora, estamos situações diferentes. Mas o Atlético é uma equipe muito forte, que tem um aspecto muito competitivo jogando em Belo Horizonte. Temos que estar muito bem preparados para isso.

Trabalho no clube
- É impossível uma avaliação com um mês. estamos iniciando, estou conhecendo a todos e todos me conhecendo. O que posso dizer é que estou muito feliz aqui no Flamengo.

Bola para frente
- Claro que ninguém vai dar gargalhada quando perde, fica todo mundo triste. Mas isso é uma convivência que temos que ter. O resultado do jogo não pode nos prejudicar para o próximo. Agora é sacudir a poeira e partir para o próximo adversário.

Fatores para a derrota
- O gol foi importantíssimo (do Coritiba, que abriu o placar). São Paulo jogou para cima do Flamengo, depois o Sport em Recife também veio para cima. O Avaí teve uma postura semelhante a do Coritiba. Foi um jogo difícil, depois vencemos os obstáculos, fizemos um gol no primeiro tempo, depois vencemos bem no segundo tempo. Contra o Cruzeiro, também foi muito parecido com os jogos contra Avaí e Coritiba. Contra o Coritiba, não conseguimos reeditar. Acredito que se não tivesse acontecido a fatalidade do pênalti, nossa equipe teria reagido melhor.

Lucas Pratto
- É um jogador perigoso, mas jogamos contra o Pato no São Paulo, contra o Hernane no Sport... A função de todos os atacantes é fazer gol e nosso trabalho é não deixar.