Notícias

Com dois golaços, Flamengo vence Joinville no Maracanã

Com pintura em cobrança de falta de Ayrton e cobertura de Gabriel, Rubro-Negro constrói vitória por 2 a 0

Por - em
Na manhã deste domingo (04.10), o Flamengo venceu o Joinville por 2 a 0, no Maracanã lotado. Com 46 mil ingressos vendidos antecipadamente - e entradas esgotadas com 10 minutos de jogo -, a pressão vinda das arquibancadas estava garantida. Dentro das quatro linhas, o time respondeu da mesma forma, com amplo domínio sobre o adversário. A vitória foi construída com uma pintura de Ayrton, em cobrança de falta, e um golaço de cobertura de Gabriel. Com o resultado, o time chegou aos 44 pontos e ocupa, por ora, a sexta colocação na tabela.

Assista aos golaços do Mengão.

Essa vitória também é de cada sócio-torcedor. Clique aqui e faça parte do Programa Nação Rubro-Negra.

O próximo compromisso do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro será no dia 14 de outubro, às 21h, contra o Figueirense, em Florianópolis. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta a Desportiva Ferroviária em um amistoso no Espírito Santo, no próximo domingo (11.10), às 16h, no estádio Kleber Andrade. Clique aqui para saber como garantir seus ingressos.

O jogo
O Flamengo começou atacando com muita pressão sobre o Joinville. Na altura dos 30 minutos, o time tinha 73% de posse de bola e diversas finalizações com chances reais de gol. Aos 16, Éverton teve duas chances cara a cara com o goleiro; aos 20, Alan Patrick quase deixou o dele depois de toque de Guerrero; logo em seguida, Éverton tentou cruzado pela esquerda e a bola raspou a trave do goleiro Agenor; aos 27, a zaga do Joinville tirou chute de Paulinho em cima da linha; aos 34, foi a vez de César Martins acertar o travessão com um chutaço pela direita. Antes do apito final, ainda deu tempo para Alan Patrick ficar perto de balançar a rede com um chute forte de longa distância. A equipe saiu para o intervalo aplaudida pela torcida.

Na segunda etapa, a pressão continuou e chegaram os gols. Aos 11 minutos, Ayrton foi para a bola em cobrança de falta na entrada da área. Especialista, o lateral acertou o ângulo do goleiro Agenor e fez uma pintura, abrindo o placar para o Flamengo. Aos 33 minutos, Gabriel entrou em campo no lugar de Paulinho e só precisou de alguns segundos para deixar o seu. Aos 34, o atacante marcou de cobertura mais um golaço, que garantiu a vitória, para a alegria dos mais de 58 mil torcedores presentes.