Notícias

Atletas visitam INCA em comemoração ao Dia das Crianças

Representantes de seis modalidades participam de festa com jovens que lutam contra o câncer

Por - em
Na tarde desta terça-feira (06.10), atletas do Mais Querido compareceram à festa de Dia das Crianças organizada no Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Além de subirem ao palco para animar a confraternização, eles visitaram leitos de algumas crianças, tiraram fotos, distribuíram autógrafos e, acima de tudo, arrancaram sorrisos e levaram alegria aos jovens que lutam contra o câncer.
 
"Foi um dia importante para eles e para nós também. É sempre bom receber esse carinho. O sorriso deles pra gente significa muito. Eu tenho um filho de oito meses e ver tantas crianças passando por essa luta, com um sorriso no rosto e levando a vida da melhor maneira que podem, não tem preço. Eles não podem desistir. Temos que entregar nas mãos de Deus e confiar que eles irão vencer essa luta", disse o zagueiro César Martins, que ficou bastante emocionado com o carinho dos pacientes.
 
Cerca de 300 crianças participaram da confraternização, desde recém-nascidos até jovens de 18 anos de idade, em tratamento ambulatorial ou internadas. O evento foi organizado pelo INCA Voluntário e contou com diversas atividades, como pintura no rosto, recreação infantil e foto animada. O Rubro-Negro disponibilizou kits de higiene licenciados aos jovens do Instituto.

"Foi um prazer enorme visitar essas crianças. Dar um pouco de carinho a elas é a maior alegria que uma pessoa pode ter, porque isso não se compra. Você dá mais valor a sua família, seus amigos", declarou a ginasta Rebeca Andrade, de apenas 16 anos.

Marcelinho Machado, capitão do FlaBasquete, não escondeu a satisfação de voltar ao Instituto.

"Não é a primeira vez que eu venho aqui e com certeza não será a última. Às vezes nós reclamamos dos problemas que temos em nossas vidas, mas nada se compara ao que essas crianças estão passando. Elas encaram essa luta com um sorriso no rosto e é muito gratificante poder fazer parte da alegria delas", concluiu.

Confira a lista dos atletas do Mais Querido que visitaram o INCA:

Futebol: César Martins
Futebol Master: Adílio, Júlio César Uri Geller, Nélio e Carlos Henrique
Basquete:  Marcelinho Machado, Marquinhos, Olivinha, Jerome Meyinsse e José Neto (técnico)
Ginástica Artística: Luísa Parente (ex-atleta), Rebeca Andrade, Isabelle Cruz, Milena Theodoro e Maria Cecília Cruz
Remo: Maciel Costa e Pedro Drummond