Notícias

Rafael Mineiro chega ao Mais Querido e participa de evento NBA Cares

Novo reforço do Fla Basquete veste camisa rubro-negra e participa de inauguração de quadra na Cruzada

Por - em
O pivô recém-contratado Rafael Mineiro participou de seu primeiro evento oficial pelo Rubro-Negro nesta quinta-feira (15.10). Ele esteve no evento do NBA Cares que reinaugurou a quadra da escola Santos Anjos, reformada em uma parceria entre a NBA, a Amway, Orlando Magic e Flamengo, na Cruzada São Sebastião. A Cruzada é um conjunto habitacional localizado no Leblon, onde os ídolos rubro-negros Adílio e Júlio César "Uri Geller" foram criados.

Trazendo na bagagem dois jogos contra times da NBA nos EUA, ele explicou como a sua experiência e a do Mais Querido contra as equipes norte-americanas pode ser decisiva no NBA Global Games Rio 2015, que será disputado no sábado (17.10). Compre seu ingresso.

"Acho que quanto mais jogos internacionais você fizer na carreira, mais adquire experiência. Quantos mais partidas contra times de NBA fizermos, com certeza teremos benefícios em quadra. Ter atuado com o Bauru por lá vai ajudar bem mais nesse desafio e em toda temporada", revelou.

Ele lembrou que já conhece não apenas os atletas do Fla Basquete, mas também o jogador mais importante da equipe: a torcida rubro-negra.

"Já conheço a maioria dos meus companheiros. Então basicamente já sei como funciona, mas chegar ao Flamento é sempre uma expectativa grande por ser uma Nação, um clube de camisa. Já me arrepiava só de jogar contra. E, agora, do lado do Flamengo e, em uma experiencia única, jogando contra um time da NBA é maravilhoso. Encontrar uma torcida dessas jogando ao seu favor, será incrível", elogiou Mineiro.

Além do Global Games, o atleta também irá atuar no NBB. Você pode garantir seu lugar para torcer pelo FlaBasquete durante toda a competição nacional com o Fla-Passe. Sócios-torcedores têm desconto no seanson ticket do Orgulho da Nação. Clique aqui e saiba mais.

Para o pivô, apesar da diferença entre o basquete nos Estados Unidos e no Brasil, o Flamengo tem chances de surpreender. Ele lembrou das boas atuações do Mais Querido em 2014 e de sua experiência este ano.

"Tem uma grande diferença no físico. No basquete em si, são bons e bem treinados, mas não vejo uma grande diferença. O Flamengo tem totais condições de ir bem. Assisti aos jogos de 2014 e atuei pelo Bauru agora e a diferença de pontos não diz o que foi o jogo. No fim, você acaba cansando mais, porque os jogos têm mais tempo, as regras são diferentes. Mas temos chances, até porque acham que no Brasil não tem tanta força, mas podemos surpreender na parte tática e física", concluiu.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.