Notícias

Rubro-negros estreiam em Copa do Mundo Sub-17

Os atletas Klebinho e Gabriel e o médico João Amorim representam o Mais Querido

Por - em
Mais uma vez, a Seleção Brasileira encara um campeonato de futebol de base. E, mais uma vez, o Flamengo está representado. Concentrados desde o dia 28 de setembro na Granja Comany, em Teresópolis, e desde o dia 9 de outubro em aclimatação no Chile, os rubro-negros Klebinho e Gabriel Batista se preparam para ajudar o time nacional sub-17 na busca pelo tetracampeonato mundial. Além dos dois jogadores, o Mais Querido está representado também na comissão técnica, através do médico João Amorim. A Canarinho estreia neste sábado (17.10), às 19h, contra a Coreia do Sul, em Coquimbo, no Chile.

Já com as numerações definidas, o lateral-direito Klebinho entrará em campo com a camisa número 2 e o goleiro Gabriel vestirá a 21. A Seleção Brasileira acumula três títulos mundiais, conquistados em 1997, 1999 e 2003. No Chile, o time terá a oportunidade de vencer a competição pela primeira vez em solo sul-americano, já que os títulos foram conquistados no Egito, na Nova Zelândia e na Finlândia.

"Estou muito ansioso para essa estreia no Mundial. Estamos vindo de duas semanas de preparação na Granja. Fizemos jogos-treinos e a ansiedade está lá em cima para representar o nosso país e, também, representar o Flamengo", falou o goleiro Gabriel.

"Estou muito ansioso para que comece logo. Trabalhamos em tempo integral, com treinos firmes, muito táticos e físicos. Me sinto honrado em mais uma vez vestir a camisa do Brasil nesse importante campeonato e vamos em busca do título e de representar bem a Nação Rubro-Negra", contou o lateral Klebinho.

Depois da estreia, no dia 20 de outubro, às 18h de Brasília, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em La Serena, e, para fechar a primeira fase, no dia 23, entra em campo para enfrentar Guiné, em Viña del Mar, às 18h de Brasília. Todas as partidas terão transmissão do Sportv e da TV Brasil.