Notícias

Flamengo inicia melhor de três pelo Estadual com vitória

Mais Querido vence o Macaé por 71 a 64. Rafa Luz é o cestinha do Flamengo, com 13 pontos

Por - em
A noite desta quarta-feira (21.10) foi movimentada no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Disputando a primeira partida, da melhor de três, do campeonato Estadual de Basquete, o Flamengo enfrentou a equipe de Macaé, às 20h, e o placar final foi favorável ao Rubro-Negro: 71x64. Rafa Luz foi o cestinha do Flamengo, com 13 pontos anotados.
 
O jogo
O Flamengo entrou em quadra com Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. A partida foi apertada durante todo o primeiro quarto, com um ritmo fortíssimo de ambos os lados da quadra. O time de Macaé pediu tempo com 3 minutos para o final e placar 15x9. JP Batista voltou no lugar de Meyinsse.  A diferença, em todo o quarto, não passou dos 10 pontos. Gegê substitui Rafa Luz com menos de 2 minutos para o término e o Flamengo encerra a primeira fase da disputa na frente no placar: 23x16.
 
De volta à quadra com Gegê, Rafa Luz, Mingau, Jason Robinson e JP Batista, o Flamengo continuou apertando muito forte a marcação em cima do adversário, que se aproximou do placar e diminuiu a diferença para 5 pontos logo no início. Substituição para o Flamengo, com entrada de Marquinhos no lugar de Jason Robinson, até o momento o maior pontuador da equipe, com 10 pontos anotados. Macaé continuou reagindo e se aproximando cada vez mais na matemática, com o Flamengo marcando apenas três pontos durante os cinco primeiros minutos do quarto. O adversário continuou aumentando o rendimento, enquanto o Flamengo não aproveitou as oportunidades de definição das jogadas. Parcial do quarto: 10x16.
 
Passado o intervalo e as ações realizadas em quadra com a torcida presente (arremesso de meia quadra), o Flabasquete volta para o terceiro quarto com Gegê, Rafa Luz, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse. Até o momento o técnico José Neto não optou por usar os jogadores sub-22 relacionados. A torcida estava inflamada, empurrando o time a todo tempo. Em pouco menos de cinco minutos o Mais Querido já igualava os pontos que marcou no segundo quarto inteiro. Apesar disso, o placar ficou parelho durante todo o tempo, com 47 para cada lado faltando segundos para o final. Rafa Luz colocou o Flamengo na frente no último lance do quarto com cesta de 3. Flamengo 50x47 Macaé. Parcial do quarto: 16x15.
 
Tudo pronto para o último período de jogo. Em quadra, Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha e JP Batista. Foram minutos intensos com o placar muito apertado, mas o Flabasquete na frente durante todo o tempo. A maior diferença nos cinco primeiros minutos foram apenas cinco pontos: 60x55. Gegê ampliou a diferença com duas bolas de 3 seguidas, para delírio da torcida presente no Hélio Maurício. Foi o quarto que o Flamengo mais pontuou em todo o jogo. Parcial do quarto: 21x17.
 
Fim de jogo. Flamengo vence a primeira partida da final com placar de 71 a 64. Marcelinho Machado, se recuperando de uma artroscopia diagnóstica no joelho direito, e Rafael Mineiro, que não está inscrito para a competição, desfalcaram o Orgulho da Nação no confronto.
 
Os próximos compromissos do FlaBasquete serão dois amistosos contra o time do Solar Cearense no final dessa semana, sexta-feira (23.10) e domingo(25.10), em Fortaleza. O segundo jogo da final do Estadual contra o Macaé será quinta-feira da próxima semana (29.10), na casa do adversário. O Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil no próximo dia 02 de novembro, contra o Bauru, também na casa do adversário.
 
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.