Notícias

Flamengo x Corinthians: encontro das duas maiores torcidas do Brasil

Equipes se enfrentam em São Paulo pela 32ª rodada do Brasileirão

Por - em
Flamengo e Corinthians são, sem dúvida, os clubes que mais movimentam multidões no Brasil. E, neste domingo (25.10), as duas equipes se enfrentam em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A Arena Corinthians recebe o jogão, que começa às 17h.

Como assistir: ingressos e transmissão
A torcida do Flamengo ficará alocada no setor de visitantes da Arena. As entradas serão comercializadas no dia da partida e custarão R$ 70 (meia: R$35). As vendas começam após a abertura dos portões (programada para as 14h30) e serão feitas através da bilheteria expressa - onde o torcedor compra o bilhete e entra no estádio logo em seguida.

Na TV, o jogo terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil (menos SP e RS) e Canal Premiere.  Quem faz parte do Nação Rubro-Negra também tem desconto em mensalidades de diversos pacotes de TV por assinatura para assistir ao Mengão. Se você ainda não é sócio-torcedor, clique aqui e faça sua adesão.

Os seguidores do perfil oficial do Flamengo no Twitter e da página oficial do clube no Facebook também podem acompanhar a cobertura da partida em tempo real e participar da transmissão usando #CORxFLA.

A Nação poderá votar, pelo twitter, no melhor jogador da partida. Para votar, escreva o nome do jogador e as hashtags #OCaraDoMengão e #CORxFLA. Você pode acompanhar a votação ao vivo clicando aqui.

Sócio-torcedor
São Paulo é uma cidade com grande número de rubro-negros e os sócios-torcedores do Mengão não ficam para trás em mais uma visita do Rubro-Negro. Membros do Programa Nação Rubro-Negra que se inscreveram nas ações terão a chance de conhecer todos os bastidores da Arena Corinthians antes do jogo e recepecionar o time na chegada ao estádio. Além disso, filhos de sócios-torcedores entrarão em campo com os jogadores. Já pensou em fazer parte disso e ter histórias incríveis como estar para contar? Clique aqui, faça agora sua adesão e seja sócio-torcedor do Flamengo.

Histórico
Em 2009, o Flamengo vivia um momento de decisão. Na briga pelo título, precisava vencer um forte Corinthians fora de casa para não perder a proximidade com a liderança. A vitória por 2 a 0 na penúltima rodada, a vitória por 2 a 0 fez com que o Mais Querido só dependesse de si para levantar o Hexacampeonato - o que aconteceu.

{{video-globo,1167820,625,350}}
Preparação
Após a derrota para o Internacional na última rodada, o treinador Oswaldo de Oliveira agradeceu o apoio incondicional do torcedor e garantiu que o time seguiria na luta por uma vaga no G-4. A equipe folgou na segunda-feira e se reapresentou no Centro de Treinamento George Helal na terça-feira, para trabalhos técnico e físico. Depois das atividades, o goleiro Paulo Victor pediu tranquilidade para reencontrar as vitórias. De quarta a sábado, Oswaldo comandou treinos táticos no CT. César Martins, o comandante rubro-negro e Alan Patrick falaram com a imprensa e reafirmaram que o Flamengo está focado em continuar brigando na parte de cima da tabela.