Notícias

Flamengo perde para o Corinthians fora de casa

Rubro-Negro fez jogo equilibrado, mesmo com homem a menos por mais de 30 minutos

Por - em
Na tarde deste domingo (25.10), o Flamengo entrou em campo na Arena Corinthians e perdeu por 1 a 0 para os alvinegros. A equipe rubro-negra fez um jogo equilibrado com o adversário, mas sofreu um gol no último minuto do primeiro tempo, além de perder Jonas, expulso aos 12 da segunda etapa, e não conseguiu reverter o placar.

O próximo compromisso do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (01.11), às 17h, contra o Grêmio, na Arena do adversário, no Rio Grande do Sul.

O jogo
A partida começou truncada no meio do campo, com faltas para os dois lados. As equipes se revezaram na busca pelo gol, com o Rubro-Negro arriscando de fora da área ou avançando pelas laterais. Do lado corintiano, Love chegou com perigo duas vezes, mas também não teve sucesso na finalização. A maior chance do Flamengo foi aos 28 minutos, depois de cobrança de escanteio de Alan Patrick, que sobrou para César Martins arriscar dentro da área, mas viu a bola passar por cima do travessão de Cássio. O Rubro-Negro fez um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, mas acabou sofrendo um gol no último minuto da etapa, marcado por Vagner Love.

Na volta do intervalo, o Flamengo não mostrou abatimento e buscou a virada, mas a missão de vencer o líder do campeonato fora de casa ficou ainda mais árdua depois da expulsão de Jonas, aos 12 minutos da segunda etapa, depois do volante receber o segundo cartão amarelo na partida. Oswaldo de Oliveira mexeu no time aos 23 minutos, tirando Paulinho para a entrada de Gabriel. Aos 42, saíram Éverton e Pará para a entrada de Canteros e Ayrton. O Flamengo brigou até o último segundo, mas a vitória ficou com o Corinthians.