Notícias

Pela 11ª vez consecutiva, FlaBasquete é campeão carioca

Com duas vitórias sobre Macaé, equipe conquista mais um título estadual

Por - em
Onze vezes FlaBasquete. Pela 11ª vez consecutiva, o Orgulho da Nação foi campeão estadual. Vitorioso no primeiro jogo da série final melhor de três, o time precisava de mais um triunfo na noite desta quinta-feira (29.10), sobre Macaé, para eliminar a necessidade da terceira partida e conquistar o troféu.

Contando com 18 pontos de cada um dos cestinhas rubro-negros, Olivinha e Marquinhos, o Mais Querido venceu o adversário fora de casa por 76 a 66. Com as quatro vitórias na fase classificatória, o Flamengo foi campeão invicto da competição. Aniversariante do dia, o pivô JP Batista ganhou de presente seu primeiro título pelo clube.

A partida começou com o Macaé na frente, vencendo o primeiro quarto por oito pontos de diferença. No segundo período, o Rubro-Negro correu atrás do placar e diminuiu a distância para o adversário para apenas um ponto, indo para o intervalo perdendo por 39 a 38. A virada veio no terceiro quarto, que o Flamengo venceu por 23 a 18. No último período, muitos erros dos dois lados da quadra: o Macaé marcou apenas nove pontos e o Mais Querido 15, garantindo a vitória para o time da Gávea.

Depois da conqiuista do estadual, a equipe defende mais um título, do Novo Basquete Brasil (NBB), e você pode garantir seu lugar em todos os jogos com mando rubro-negro para empurrar o time rumo ao penta! Compre o FlaPasse, o season ticket do FlaBasquete, e garanta sua presença.

Parciais:
1º quarto: Macaé 24 x 16 Flamengo
1º quarto: Macaé 15 x 22 Flamengo
1º quarto: Macaé 18 x 23 Flamengo
1º quarto: Macaé 9 x 15 Flamengo
Placar total: Macaé 66 x 76 Flamengo

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Acesse www.flamengo.com.br/anjodaguarda e participe!