Notícias

Natação rubro-negra conquista Estadual

Infantil, Juvenil e Junior levaram o título para o Mais Querido

Por - em
Foram 337 provas em três dias de competição e os 83 atletas do Flamengo mostraram a força da natação rubro-negra nas raias, no Estadual de Natação, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro, no Mourisco. Quatro nadadores do clube tiveram quebra de recorde: Luiz Altamir e Nathalia Almeida pelo Junior e o Breno Correia e a Ana Giulia Zortea do Juvenil levaram a bandeira vermelha e preta ao lugar mais alto do pódio, sob batuta da comissão técnica formada pelos técnicos Nandão Pereira, Duda Pereira, Nei Souza e Luiz  Ricardo Campos e o preparador físico André Vieira.

As categorias Infantil e Juvenil conquistaram o ouro e o Junior, que não contou com seis atletas e, por isso, não disputou diversas provas importantes, conseguiu superar as adversidades chegando à prata.

No Junior, Luiz Altamir, que foi medalhista no Pan Americano de Toronto e esteve no Mundial de Kazan, bateu recorde nas três provas que disputou: nos 400m livre, nos 100 e 200m borboleta. Nathalia Almeida entrou na água quatro vezes, conquistou quatro ouros e bateu recorde em duas provas: 200m medley e 200m livre.

No Juvenil, Ana Giulia Zortea repetiu o feito de Nathalia. Entrou na água quatro vezes, conquistou ouro nas quatro e bateu o recorde da competição em duas provas: 100 e 200m peito. Breno Correia  bateu recorde nos 100m livre e conquistou ouro nas quatro provas que disputou.

Confira as próximas competição da natação rubro-negra:

Brasileiro Juvenil - de  25 a 28 de novembro em João Pessoa, PB.
Brasileiro Junior - de 2 a 5 de dezembro em Vitória, ES.
Open (Tentativa de Índice Olímpico) – de 16 a 19 de dezembro, em Palhoça, SC.