Notícias

Flamengo enfrenta Rio Claro com retorno de Marcelinho

Capitão da equipe celebra volta às quadras no primeiro jogo em casa

Por - em
Nesta sexta-feira (13.11), o FlaBasquete recebe, pela primeira vez na temporada 2015/16 do Novo Basquete Brasil, uma equipe em casa. O adversário será o Rio Claro, em partida válida pela quarta rodada do NBB 8. Esta será a primeira atuação do capitão da equipe, Marcelinho Machado, após passar por uma artroscopia no joelho direito no último dia 20 de outubro.

O confronto acontecerá no Ginásio Hélio Maurício, na sede social do clube, na Gávea, às 20h. Os ingressos estão acabando e pode não haver entradas no dia da partida. Não deixe para a última hora e torça com segurança: clique aqui e garanta seu lugar. Quem não pode ir à Gávea pode acompanhar a partida pela transmissão da Rádio Fla, acessando www.radiofla.com.br. O jogo não será televisionado.

"A expectativa para essa primeira partida em casa é a melhor possível. Estamos evoluindo a cada jogo, a equipe mais entrosada dentro de quadra. Jogar no Hélio Maurício vai ser diferente também, já que estamos acostumados com mando de quadra no Tijuca (ginásio do Tijuca Tênis Clube). Acho que essa proximidade com o torcedor aqui no nosso local de treinos vai ser muito positiva", disse o capitão do tetracampeonato do NBB.

Sobre seu retorno, Marcelinho completou. "Estou ansioso para poder voltar. Foi pouco tempo fora (duas partidas pelo NBB), mas é sempre bom estar em quadra. Estamos evoluindo como equipe e espero que eu possa contribuir para mais uma vitória do Flamengo".

José Neto comemorou a volta do craque. "O Marcelinho sempre foi importante, é o líder dessa equipe e levanta todas as taças não é à toa", disse. O técnico campeão do mundo ainda analisou o adversário. "O Rio Claro é um time que preocupa. Eles vêm bastante embalados, perderam a semifinal do forte campeonato paulista para o campeão. Temos que impôr nosso ritmo, controlar a partida para que possamos alcançar a vitória", concluiu.

Apesar do retorno de Marcelinho, quem desfalca a equipe comandada por José Neto é o ala-pivô Olivinha, que foi diagnosticado na última terça-feira (10.11) com edema ósseo na fíbula direita. O período afastado das quadras dependerá da resposta ao tratamento aplicado pelo médico da equipe, Dr. Claudio Cardone, e do fisioterapeuta do FlaBasquete, Ricardo Machado.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.