Notícias

Em casa, Flamengo vence por 102 a 70

Com grande atuação de JP Batista, Flamengo supera Rio Claro com autoridade

Por - em
Em um Ginásio Hélio Maurício lotado, o Flamengo retribuiu a força da torcida rubro-negra e venceu o Rio Claro por 102 a 70. Na partida desta sexta-feira (13.11), a equipe contou com grande atuação de JP Batista, que anotou 26 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Ele foi observado de perto pelo técnico da seleção brasileira Rubén Magnano. "A seleção é um sonho para mim. Se vier (a convocação), vai ser com honra. Senão a gente torce para quem está lá. Ano que vem tem Olimpíada, uma oportunidade unica de jogar aqui", afirmou JP.

Não foi só o pivô que se destacou na vitória por 32 pontos de diferença. Com um jogo coletivo cada vez melhor, o Mais Querido teve cinco jogadores anotando dez ou mais pontos: Marquinhos (17), Jerome Meyinsse (13), Rafael Mineiro (13) e Jason Robinson (10). Marcelinho Machado anotou 12 pontos em seu retorno na temporada, após passar por uma artroscopia.

"Fiquei feliz com o desempenho do time. Pelo momento em que estamos na temporada, há muita coisa para evoluir, mas independente disso a entrega e a coletividade... A gente percebe que a equipe tem um foco em ganhar", analisou o ídolo rubro-negro.

O jogo
A vitória começou a se consolidar no segundo quarto. Após um início disputado, a equipe demonstrou contra-ataques decisivos e uma defesa sólida, vencendo a parcial por 27 a 10, com 16 pontos de frente (54 a 38). Depois de um terceiro quarto também parelho, a equipe deslanchou na etapa final e fechou em 102 a 70.

A equipe obteve 26 assistências contra 15 do adversário. Foi a segunda vitória consecutiva do Flamengo que se mantém invicto no duelo contra o Rio Claro. Na próxima quarta-feira (18/11), o Flamengo enfrenta a Liga Sorocabana, às 20h, novamente na Gávea. 

"O que faz com que a gente tenha mais motivação, mesmo sabendo que a gente precisa evoluir bastante, é ver o time tentando fazer as coisas que temos treinado. Por exemplo, tentando ser mais consistente, se recuperar de um baixo que tivemos no primeiro quarto, se impor no jogo... Nesse início de temporada são coisas importantes para a gente ter uma melhora gradativa", declarou o técnico José Neto.

Parciais
1º quarto: Flamengo 27 x  28 Rio Claro
2º quarto: Flamengo 27 x  10 Rio Claro
3º quarto: Flamengo 18 x  19 Rio Claro
4º quarto: Flamengo 30 x  13 Rio Claro
Placar total: Flamengo 102 x  70 Rio Claro

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.