Notícias

Oswaldo já pensa em confronto na Vila Belmiro

"Estamos nos preparando para este jogo", revela treinador

Por - em
Após a vitória contra o Orlando City, o técnico Oswaldo de Oliveira analisou o jogo, que também celebrou os 120 anos do Mais Querido. Ele lembrou da sequência no Brasileiro, onde o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira (19.11), às 22h.


Confira as declarações mais importantes da coletiva, agrupadas por assunto: 

Emerson
- Quis poupá-lo para ele não correr nenhum risco. Também quero que esteja pronto para jogar contra o Santos e, em seguida, a Ponte preta, partida em que vamos viajar.

Análise
- Não tenho parâmetro de avaliação em um jogo (amistoso) como esse. Isso é segmento de trabalho. Por isso, não vejo nenhum problema. Mas é uma prática legal, jogar contra uma equipe diferente, com jogadores que não conhecíamos. O fato para a gente poder relevar é a volta do Ederson. E pudemos programar que aquilo fosse parte da evolução dele, para jogar os últimos jogos do brasileiro.

Armero e Ederson
- Tenho que contar com eles. Armero estava parado há algum tempo, ainda não está com ritmo e pode ir melhor. O Ederson estamos preparando meticulosamente para jogar. A intenção de deixá-lo jogar vinte minutos hoje é justamente que readquira condição de atuar nas últimas partidas do Brasileiro.

Thiago Santos
- Já tinha visto alguns jogos. Ele tem treinado bem, mostrado muito interesse, sem embaraço... Tem trabalho para ser feito com ele ainda, mas tem apitdão, condições de ser um jogador que seja muito usado pelo Flamengo.

Nação 
- Nesse aspecto, foi ótimo para a torcida comemorar 120 anos, e o Luiz Antônio apagou a velinha.

Próximo adversário
- Vamos pegar um Santos, que vem muito bem. Talvez seja o time que tenha a maior ascensão nos últimos tempos, no Campeonato Brasileiro. Um time que está muito bem,, com todos os garotos muito bem... Vai ser uma tarefa árdua. Nós estamos nos preparando para jogar essa partida.

G4
- A gente tem que ir avançando. O objetivo está ali, é possível ainda. Se nós conseguirmos uma vitória, gradativamente vamos nos aproximar. Temos que pensar sempre no próximo jogo. Se conseguirmos vencer, vamos adiante.