Notícias

Flamengo empata na Vila Belmiro

Rubro-Negro domina o jogo, mas para nas defesas do goleiro Vanderlei

Por - em
Jogando fora de casa, em Santos, o Flamengo buscou a vitória na Vila Belmiro nesta quinta-feira (19.11), mas acabou com um empate sem gols. Apesar de ter o domínio do jogo, o Mais Querido não conseguiu abrir o placar contra o alvinegro e agora volta suas forças para enfrentar a Ponte Preta, no Mané Garrincha, neste domingo, às 18h.

Garanta aqui seu ingresso.

O jogo
A equipe rubro-negra começou impondo seu ritmo logo no primeiro tempo. Aos seis minutos, Pará levou perigo do lado direito, mas foi desarmado pela zaga santista. Logo depois, a defesa alvinegra conseguiu tirar a bola antes da chegada de Gabriel, em perigoso cruzamento de Jorge. Aos 15 minutos, Kayke conseguiu receber livre e chutou para defesa de Vanderlei. O goleiro santista voltaria a aparecer dois minutos depois em chute de Gabriel, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Guerrero no lugar de Kayke, mas foi prejudicado ao ter que substituir Pará, contundido, por Ayrton. A equipe seguiu buscando o primeiro gol, mas esbarrava na boa atuação do goleiro santista. Aos 41 e aos 43, Guerrero e Canteros quase marcaram, mas pararam nas defesas de Vanderlei.

Aos 47 minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes expulsou Jorge após dar o segundo amarelo. Três minutos depois, o apito final na Vila decretou o empate.