Notícias

FlaBasquete perde para o Paulistano

Adversário permanece como único time com 100% de aproveitamento no NBB 8

Por - em
O Flamengo fez um jogo equilibrado com a única equipe invicta no Novo Basquete Brasil (NBB) 8, mas não conseguiu a vitória na noite desta sexta-feira (20.11), no Ginásio Antônio Prado Junior. Jogando fora de casa, o FlaBasquete chegou a estar ganhando do Paulistano até o fim do segundo quarto. Porém, apesar de uma terceira etapa equilibrada, o Mais Querido viu o adversário aproveitar a torcida a favor e conseguir um bom momento, que soube administrar até o final da partida. Agora, o Rubro-Negro volta a atuar somente no dia 1 de dezembro, enfrentando o Solar Cearense fora de casa.

O Jogo
Depois de vencer o primeiro quarto(18 a 15), o FlaBasquete voltou com força total e, após uma bela sequência, chegou a ficar 14 pontos na frente (15 a 4), mas o Paulistano se recuperou e baixou a desvantagem para três pontos, empatando no número de pontos dentro do quarto (15 a 15). 

O terceiro quarto começou equilibrado, mas na sequência final o adversário soube aproveitar o fator casa e ampliar a diferença ao seu favor, abrindo sete pontos de diferença no período e no placar final. Foi a segunda derrota do Flamengo na competição.

"A gente sabia das dificuldades que teríamos neste confronto com o Paulistano, que é um time que está se encaixando muito bem. Eles imprimiram um ritmo agressivo no ataque, mas a gente apostou na nossa força na defesa e o placar baixo mostrou isso. Foi um jogo de poucos pontos perante o bom potencial ofensivo das duas equipes", analisou Rafael Mineiro.

Parciais:
1º quarto: Paulistano 15 x 18 Flamengo
2º quarto: Paulistano 15 x 15 Flamengo
3º quarto: Paulistano 19 x 16 Flamengo
4º quarto: Paulistano 18 x 11 Flamengo
Total: Paulistano 67 x 60 Flamengo

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda