Notícias

Flamengo enfrenta o Vitória fora de casa

Marcelinho Machado pode atingir a marca de mil lances livres convertidos na competição

Por - em
Vindo de uma vitória diante do Basquete Cearense fora de casa, o Flamengo continua no Nordeste para disputar o Novo Basquete Brasil 8 (NBB). Desta vez o Rubro-Negro vai até Salvador para enfrentar o Vitória na próxima quinta-feira (03.12), às 22h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. A oitava rodada será transmitida pelo site da Liga Nacional de Basquete (LNB) pela internet.

O comandante do Orgulho da Nação, José Neto, analisou a equipe adversária e a importância do próximo compromisso.

"A equipe do Vitória está em um bom momento no campeonato. Ganhou os três últimos jogos e, jogando como mandante, potencializa este bom momento. Estar ciente disto é um fator que temos que ter, mas o mais importante é seguir com o foco na nossa maneira de jogar, e assim seguir no processo de evolução da equipe. Reencontrar os jogadores Kojo e Feliz, que estiveram no elenco do Flamengo campeão do NBB5, é um motivo de alegria, pois fizeram parte de um grupo vitorioso e estão marcados na história do clube", declarou o treinador.

Rodada anterior
Fora de casa, o Orgulho da Nação venceu o Basquete Cearense na rodada anterior por 85 a 67. Com boa atuação ofensiva da equipe, Marquinhos e Rafa Luz se destacaram na vitória do time. O Vitória também venceu sua última partida, por 86 a 74, jogando em casa, contra o Macaé.

Recorde próximo
O capitão rubro-negro Marcelinho Machado precisa de apenas três lances livres convertidos para atingir a marca de mil no NBB. Fique de olho!

Transmissão
A partida terá transmissão pela internet pelo site da Liga Nacional de Basquete (LNB), em que também será possível acompanhar o tempo real e todas as estáticas do jogo. Nenhum canal de televisão transmitirá a partida.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando https://www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.