Notícias

Olivinha já treina em quadra

Camisa 16 do FlaBasquete comemora evolução no tratamento de edema ósseo na fíbula da perna direita

Por - em
O ala-pivô Olivinha, campeão mundial interclubes pelo Flamengo em 2014, comemorou o retorno aos treinos de musculação e quadra na última sexta-feira (26.11), após três semanas de repouso e fisioterapia. O jogador, que está sendo acompanhado de perto pelo fisioterapeuta da modalidade rubro-negra, Domingos Trece, se diz ansioso pelo retorno às partidas do Novo Basquete Brasil 8 (NBB). Enquanto os companheiros de equipe se preparam para enfrentar o Vitória nesta quinta-feira (03.12), em Cajazeiras (BA), Olivinha continua o tratamento na sede social do Flamengo, na Gávea.

"É uma lesão chata, que requer muito repouso e paciência. Estou fazendo fisioterapia com o Domingos todos os dias e estou evoluindo bem. Essa semana, após 3 semanas parado, voltei a malhar perna e comecei a fazer bicicleta. Espero voltar logo as quadras para ajudas os meus companheiros. Estou ansioso para que isso aconteça logo. Comecei um trabalho leve na quadra também", declara o camisa 16.

Domingos explica a evolução do tratamento do atleta. "Ele teve um edema ósseo na fíbula da perna direita e por isso teve que ficar três semanas sem colocar carga no tornozelo direito, só fazendo fisioterapia e natação para não perder tanto a parte física. Nessa última sexta-feira (26.11) completaram as três semanas e ele voltou a colocar carga no tornozelo direito, fazendo musculação e quadra (alguns chutes e pequena movimentação)", diz Domingos. E ele completa. "Estamos avaliando o Olivinha dia a dia pra ver como ele vai responder a essa nova fase da recuperação".

A expectativa é a de que o jogador possa estar à disposição do treinador José Neto para o confronto com o Caxias do Sul, no próximo dia 8 de dezembro, no Ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de. 2015.