Notícias

Com marca histórica de Marcelinho, FlaBasquete vence Vitória

Capitão alcança mil lances livres convertidos na história do NBB no duelo entre maior campeão e estreante: 96 a 70

Por - em
O Flamengo venceu e, mais uma vez, convenceu, no Novo Basquete Brasil (NBB) 8. Na noite desta quinta-feira (03.12), a equipe rubro-negra venceu o Vitória, em Salvador, no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, por 96 a 70, placar que mostrou a superioridade do maior e atual campeão do torneio sobre uma das equipes estreantes.

A marca histórica da partida ficou por conta do capitão Marcelinho Machado, que, além de ter grande atuação, chegou à marca de mil lances livres convertidos na história da competição. Outros destaques em quadra foram Marquinhos, cestinha com 21 pontos, e ainda cinco assistências, JP Batista, com 16 pontos e quatro rebotes, e Rafael  Mineiro, com 15 pontos.

Vantagem desde o início
A equipe entrou em quadra com o quinteto titular formado por Rafa Luz, Marquinhos, Rafael Mineiro, Jason Robinson e Jerome Meyinsse. No primeiro quarto, o Flamengo segurou o ímpeto do Vitória e se manteve à frente todo o tempo. Nos instantes finais, Gegê e Marcelinho entraram em quadra e o veterano logo deixou seus primeiros dois pontos. A equipe abriu nove pontos de vantagem já no período inicial (24-15).

Jogando em casa, o Vitória correu atrás do marcador e chegou a vencer o Mais Querido na parcial, até dois minutos do fim do segundo quarto. O jogo ganhou emoção e a torcida adversária pressionava das arquibancadas, mas, ao fim do período, o rubro-negro carioca tirou a pequena diferença e ampliou bastante a distância no placar geral, contando com duas lindas bolas de três de Gegê: 44 a 27.

Na saída para o intervalo, Marquinhos explicou como o Flamengo conseguiu encaixar as jogadas ofensivas e despontar nos momentos finais do segundo quarto. "Nesse finalzinho fomos inteligentes, vimos o posicionamento do pivô deles, que fica fixo no garrafão, e ganhamos abertura no nosso jogo", analisou.

O ala rubro-negro era um dos destaques da equipe na partida, que voltou  a esquentar na metade do terceiro período, quando o Vitória esboçou uma reação e encostou na parcial (21-26), mas ainda ficava a mais de 20 pontos de distância no total (70 a 48).

Superioridade até o fim
Os comandados de José Neto foram para o último quarto mostrando porque são a melhor defesa do NBB 8 até o momento, deixando o adversário com apenas 48 pontos na contagem depois de 30 minutos de partida. Na parte ofensiva, a equipe também mostrou sua força e o treinador rubro-negro aproveitou o final do jogo para dar oportunidade aos atletas mais jovens. A superioridade do Flamengo se confirmou no estouro final do cronômetro, com o placar apontando 96 a 70 para o time da Gávea.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.