Notícias

Chapa Azul vence eleição e comanda clube no próximo triênio

Eduardo Bandeira de Mello é reeleito presidente do Flamengo para o mandato de 2016 a 2018

Por - em
A chapa Azul foi eleita para comandar o Flamengo no próximo triênio (2016-2018), na noite desta segunda-feira (07.12), após o dia de votação na sede social da Gávea, que transcorreu com tranquilidade. Com o resultado, o presidente do Mais Querido será Eduardo Bandeira de Mello, com Maurício Gomes de Mattos como vice-presidente geral, e Pedro Iootty e Gilberto Fraga de presidente e vice-presidente da Assembleia Geral, respectivamente.

"Não quero falar em meu nome pessoal, mas de todo o grupo que está gerindo o Flamengo. Essa vitória é deles, minha e do Mauricio (Gomes de Mattos). Agradeço muito aos associados do Flamengo, que nos deram confiança e mais três anos para seguir nessa trajetória de recuperação do Mengão. Agradeço à minha mulher, que me deixou ser candidato, meus filhos, meu pai e minha mãe", declarou o presidente reeleito. A Azul venceu com 1632 votos, seguida pela chapa Verde, com 834 votos, e, por fim, a chapa Branca, com 259 votos.

Clima de tranquilidade
O dia foi tranquilo na Gávea, com eleitores das três chapas votando e fazendo campanha normalmente. A "festa da democracia rubro-negra"  mais uma vez contou com a participação do quadro social que teve 2753 associados votando para ajudar o Flamengo a definir seu rumo pelos próximos anos.

A votação começou às 8h e durou até 21h, com funcionários e voluntários participando do processo. A partir de então, começou a apuração de cada uma das três urnas que encerrou com a Azul como vencedora. Com o resultado, a Verde, que ficou em segundo, terá seus trinta primeiros inscritos como efetivos do Conselho Deliberativo e os dez subsequentes como suplentes e, para o Conselho de Administração, os doze primeiros como efetivos e os seis subsequentes como suplentes durante o próximo triênio.

O novo Conselho Diretor toma posse em reunião solene do Conselho Deliberativo. A data será definida na segunda quinzena de dezembro. Acompanhe o site e os canais oficiais do Flamengo para saber as novidades.