Notícias

Embalado pela torcida, FlaBasquete vence por 42 pontos de diferença

Em grande atuação coletiva, cinco atletas chegam aos dois dígitos de pontuação e garantem a vitória acachapante na Gávea sobre Caxias do Sul

Por - em
No duelo entre o maior campeão do Novo Basquete Brasil e um dos estreantes da competição, deu Flamengo com sobras. Em grande atuação coletiva, o Orgulho da Nação dominou o Caxias do Sul durante os 40 minutos e venceu a equipe por 93 a 51 - deixando impressionantes 42 pontos de diferença registrados no placar do ginásio Hélio Maurício. A partida que movimentou a sede da Gávea com centenas de fãs de basquete aconteceu na noite desta terça-feira (08.12).

Clique e confira a galeria de imagens da partida.

"Nós construimos essa vitória. Os bons resultados que estamos tendo, como no Ceará e na Bahia, são mérito dos jogadores que entenderam a proposta, aplicaram melhor o que estamos fazendo no treino. Estamos começando bem os jogos", elogiou José Neto, satisfeito com o crescente entrosamento da equipe, que ganhou caras novas esta temporada.

Força coletiva
Jerome Meyinsse, cestinha com 17 pontos, Marquinhos (15), Jason Robinson (14), JP Batista (13) e Marcelinho Machado (13) chegaram aos dois dígitos de pontuação. Vindo do banco, o jovem Mingau ainda contribuiu com mais oito pontos, seu recorde pessoal no NBB. Com o triunfo ditado por uma grande atuação coletiva, o Flamengo chegou à terceira vitória seguida e se mantém na terceira colocação na tabela de classificação.

Retorno de Olivinha
O ala-pivô recordista de rebotes da história do NBB, que se recuperou de lesão e estava há quase um mês longe da quadra, voltou à ação. Olivinha comemorou seu retorno e contou como recebeu a notícia.

"Cheguei aqui na quadra e fui surpreendido pelas condições do Rafael Mineiro (que estava com mal estar e febre), mas foi bom. Sabia que tinha condição de jogar nem que fossem cinco minutinhos, joguei até um pouco mais que isso (o atleta atuou por 11 minutos). Agora vamos trabalhar para o jogo desta quinta-feira", disse Olivinha, se referindo à partida contra o Pinheiros, novamente na Gávea, às 20h. Você pode comprar seus ingressos na Tesouraria do clube ou, no dia da partida, na bilheteria em frente ao ginásio. Clique e saiba mais.

O jogo
O FlaBasquete começou a partida com Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Rafael Mineiro e Meyinsse. Após uma primeira parcial equilibrada (19-13), os comandados de José Neto foram arrasadores no segundo quarto e, embalados pelos gritos da torcida rubro-negra que lotava o ginásio, venceram por 28-7.

Já com enorme vantagem, a terceira parcial teve o Caxias vencedor (14-20) mas, no placar geral, o Orgulho da Nação ainda vencia por mais de 20 pontos de diferença: 61 a 40. Com a vitória encaminhada, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo no último período e mostrou sua força ofensiva e defensiva, marcando 32 pontos e levando apenas 11 do adversário. A vitória foi a sexta em oito jogos do FlaBasquete no NBB 8.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 19 x 13 Caxias do Sul
2º quarto: Flamengo 28 x 7 Caxias do Sul
3º quarto: Flamengo 14 x 20 Caxias do Sul
4º quarto: Flamengo 32 x 11 Caxias do Sul
Placar total: Flamengo 93 x 51 Caxias do Sul

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.