Notícias

Quatro rubro-negros participam de conquista do Sul-Americano Sub-15

Wesley, Patrick, Lincoln e Vinicius ajudaram a seleção na Colômbia

Por - em
O Brasil conquistou o Sul-Americano Sub-15 nos pênaltis contra o Uruguai, no domingo (6.12). E a equipe contou com quatro atletas formados na base rubro-negra: o lateral Wesley, o zagueiro Patrick, e os atacantes Lincoln e Vinicius. Na final disputada em Valledupar, na Colômbia, o Brasil venceu o Uruguai nos pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Wesley converteu o seu na disputa que terminou em 5 a 4 para o escrete canarinho.

Ajude a formar mais jogadores rubro-negros ao nível de seleção. Seja sócio-torcedor.

A seleção iniciou a final com Brazão, Wesley, Clayton, Edu e Kazu; Iago, Wandrew e Alan; Vitinho, Denílson e Vinícius. Na fase inicial, a equipe chegou a marcar 6 a 0 no Uruguai, mas enfrentou um adversário mais difícil no último jogo. Poucas oportunidades de gol ocorreram na primeira etapa. 

No segundo tempo, o domínio brasileiro se converteu em chances claras. As três melhores saíram dos pés do rubro-negro Vinícius. Sempre em jogadas da esquerda para o meio, ele foi parado uma vez pelo goleiro e duas chutou para fora. Com o empate sem gols, a equipe definiu o título na disputa das penalidades.