Notícias

Em partida equilibrada, FlaBasquete perde para Pinheiros por 83 a 79

Segundo quarto decide e equipe rubro-negra não consegue vitória na Gávea

Por - em
Na noite desta quinta-feira (10.12), o FlaBasquete fez um jogo equilibradíssimo com o Pinheiros, mas não conseguiu a vitória em sua casa, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Vencedor do primeiro e do último quartos e apenas um ponto atrás na terceira parcial, o Rubro-Negro deixou a vitória escapar no segundo período, quando o adversário fechou o tempo em 24 -16.

Entre os comandados de José Neto, o destaque em quadra foi Marquinhos, cestinha da partida com 25 pontos. Jerome Meyinsse, com oito, ficou a apenas um de completar mil no Novo Basquete Brasil (NBB).

Mesmo com o resultado negativo, o Orgulho da Nação se mantém na terceira posição, logo atrás dos líderes Paulistano e e Bauru. A próxima partida do Flamengo será em Belo Horizonte, contra o Minas, na terça-feira (15.12). Ainda fora de casa, o time segue para a capital federal, para o clássico contra o Brasília, quinta-feira (17.12), com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo
Com três minutos de partida, o Rubro-Negro abriu 10 a 0 de frente, mas o Pinheiros reagiu e fechou o primeiro quarto perdendo por quatro pontos (20-16). Embalado pela reação, o adversário voltou bem para o segundo período e virou o jogo antes do intervalo (40 a 36). Nos quartos seguintes, o Flamengo correu atrás da vitória e deixou o confronto extremamente equilibrado (19-20 e 24-23), mas não conseguiu tomar a frente do marcador novamente.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 20 x 16 Pinheiros
2º quarto: Flamengo 16 x 24 Pinheiros
3º quarto: Flamengo 19 x 20 Pinheiros
4º quarto: Flamengo 24 x 23 Pinheiros
Placar total: Flamengo 79 x 83 Pinheiros