Notícias

Flamengo anuncia os primeiros reforços para 2016

Zagueiro Juan e lateral-direito Rodinei são os primeiros reforços para a disputa da próxima temporada

Por - em
Após o anúncio da nova comissão técnica, o Departamento de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo informa: o zagueiro Juan e o lateral-direito Rodinei são os primeiros reforços para a disputa da temporada 2016.  O técnico Muricy Ramalho elogiou as duas contratações:

"Os dois vêm para deixar o elenco mais forte para a próxima temporada. Juan é um jogador muito importante. É técnico e experiente e pode passar muita coisa positiva para os mais jovens. O Rodinei se destacou este ano. É um atleta muito forte, rápido e tem tudo para nos ajudar", comenta o técnico.

Faça o Flamengo ainda mais forte em 2016. Seja sócio-torcedor.

Juan retorna ao clube que o revelou para o futebol e pelo qual atuou 246 vezes, sendo tricampeão carioca em 1999, 2000 e 2001, e campeão da Copa Mercosul em 1999. O consagrado zagueiro, com passagens pela Seleção Brasileira e clubes como Roma, da Itália, e Bayern Leverkusen, da Alemanha, volta para casa após atuar nos últimos três anos pelo Internacional de Porto Alegre, tendo sido titular do Colorado na última edição da Taça Libertadores. O contrato de Juan, de 36 anos, vai até o final de 2016.

O lateral-direito Rodinei, 23 anos, teve passagem pela base do Corinthians e se destacou pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2015, tendo atuado em 36 das 38 partidas disputadas pelo clube do interior paulista. O Flamengo adquiriu parte dos direitos do atleta junto ao SEV Hortolândia. O contrato com o Rubro-Negro é de quatro anos.

O trabalho do Departamento de Futebol não para e a busca de reforços continua. O elenco profissional do Flamengo se reapresenta no dia 6 de janeiro, às 15h, na Gávea. No dia seguinte, os jogadores seguem para a pré-temporada em Mangaratiba.