Notícias

Campeãs do Olga comemoram marcas individuais

Illana Pinheiro foi a artilheira e Manuela Canetti a goleira menos vazada

Por - em
Não foi só o título brasileiro do polo aquático feminino. A equipe do Flamengo também conquistou marcas individuais importantes: Illana Pinheiro foi a artilheira da competição e Manuela Canetti a goleira menos vazada. Apenas Flamengo e Pinheiros conquistaram o Olga Pinciroli, considerado a Liga Nacional do esporte, nas sete edições do torneio. Um título que já está na história do Mais Querido.

"Fiquei muito feliz pelo nosso trabalho ter sido recompensado com o título, além de termos a artilheira e a goleira menos vazada da competição. Isso dá mais motivação para  continuarmos trabalhando forte para as próximas competições", revelou Manuela.

Com um sobrenome marcante no esporte (as irmãs Marina e Ciça Canetti também são atletas e o pai, Antônio, é o técnico da equipe), Manuela ajudou a garantir um título que não vinha para a Gávea há cinco anos, como lembrou Ilana. 

"Desde 2010 que não conseguíamos esse titulo e dessa vez treinamos muito e estávamos muito focadas no mesmo objetivo. O time estava muito unido e isso com certeza fez a diferença. Fico bastante feliz de poder participar disso pois sou atleta do Flamengo desde os seis anos de idade, praticamente nasci no Flamengo e tenho um orgulho enorme de representar esse clube. Ser campeã já é bom, mas pelo Flamengo é melhor ainda. Alem de campeã, consegui ser artilheira do campeonato e gostaria de agradecer ao meu time porque sem elas nada disso seria possível. Esse troféu é de todas!", exaltou a artilheira.

As equipes de polo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.  Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.