Notícias

Com marca histórica de Meyinsse, FlaBasquete supera o Minas

Com 70% de aproveitamento, Flamengo mantém terceira posição no NBB

Por - em
O Flamengo superou o Minas e encerrou uma série negativa em Belo Horizonte, onde não vencia desde a temporada 2012/2013, nesta terça-feira (15.12). Com a vitória por 81 a 74, a equipe segue na terceira posição do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida contou com uma marca histórica: Jerome Meyinsse chegou aos mil pontos no torneio vestindo apenas o Manto Sagrado. O jogo foi válido pela 11ª rodada do NBB.


O próximo desafio será contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, com transmissão ao vivo dos canais SporTV, na próxima quinta-feira (17/12), às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal. 

Em ascensão
Se mantendo na terceira posição, o Flamengo chega aos 70% de aproveitamento com sete vitórias em dez jogos. Cinco jogadores foram decisivos na vitória ao marcarem dígitos duplos: Marcelinho Machado, o cestinha, com 18 pontos, Olivinha e JP Batista, que marcaram 11 pontos cada um assim como Marquinhos e Robinson, responsáveis por dez pontos.

Momento definitivo
Entre o final do primeiro quarto e o início do segundo, o Flamengo vinha perdendo por 13 a 8, e conseguiu marcar 31 pontos em cerca de cinco minutos, sofrendo apenas dez. O time virou o jogo e abriu 16 pontos de frente (39 a 23). A partir daí, manteve a vantagem e confirmou a vitória com autoridade.

Boa marca
O armador Gegê registrou sete pontos e seis assistências em apenas 21 minutos em quadra.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Saiba quem já transferiu seu imposto para os projetos de 2015 clicando aqui.