Notícias

Altamir: "só tenho que agradecer a equipe do Flamengo"

Nadador conseguiu índice olímpico no Brasileiro Open de Natação

Por - em
Com apenas 19 anos, o nadador Luiz Altamir superou o índice e se classificou para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele marcou 3m50s32 e superou o índice de 3m50s44 nos 400m livre. É mais um atleta rubro-negro que entra para a história das Olimpíadas.

"Vi que era possível fazer isso. Tentei passar forte para ver até onde aguentava. Estou muito feliz com 3m50. Foi uma evolução muito grande pra mim na prova de 400. Só tenho que agradecer a equipe do Flamengo, que só tem a melhorar até o próximo ano. Vou treinar para nadar abaixo de 3m48 porque a gente tem que representar o Brasil da melhor maneira possível. Acredito que ainda tenho melhorar nos 200m livre, mas com certeza vou fazer de tudo pra pegar uma vaga e também nos 200m borboleta. São as três provas que eu mais tenho possibilidade. É um sonho de criança", revelou Altamir.

Jhennifer Conceição foi Ouro nos 100m peito, com 1:09.25. Com esse resultado, o Flamengo chega a seis medalhas na competição.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda.  Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.