Notícias

Novo Conselho Diretor do Flamengo toma posse

Reeleito, presidente Eduardo Bandeira de Mello agradece e lembra discurso de três anos atrás

Por - em
Após a eleição veio a cerimônia de posse nesta terça-feira (22.12), na sede social do Mais Querido, na Gávea. O presidente reeleito Eduardo Bandeira de Mello e seus vice-presidentes nomeados assumiram seus cargos pelo triênio 2016-2018. Logo no início da cerimônia, o presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee de Abranches, lembrou as mudanças que o Flamengo viveu ao longo do último triênio.

"Tivemos diversos avanços obtidos em várias áreas do clube. O Flamengo voltou a ser um clube cidadão e agora podemos tirar proveito de tudo do melhor que o clube pode dar. Desejo do fundo do meu coração que vocês sejam muito felizes nessa nova gestão que se inicia. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer", afirmou.

Abranches também convocou Antônio Augusto Dunshee de Abranches, presidente do Mais Querido no ano do Mundial em 1981, para sentar à mesa e representar todos os presidentes que o clube já teve. Ao final do seu discurso convocou Bandeira de Mello e o vice-presidente geral, Maurício Gomes de Mattos, para assinarem sua nomeação. Na sequência, todos os vice-presidentes nomeados fizeram o mesmo.

Após as assinaturas, o presidente do Mais Querido lembrou da situação do clube no início de seu primeiro triênio e agora.

"No meu discurso de posse em 2012 lembrei como a recuperação da credibilidade exigiria sacrifícios esportivos e sociais. Agora, em 2016 vamos concluir o módulo do Centro de Treinamento George Helal e o da base. O investimento na base, que é de longo prazo, vai ser priorizado. Nada é mais importante do que recuperar a competência na formação de atletas que tivemos no passado", exaltou. Bandeira de Mello ainda falou sobre o futuro.

"Nossos desafios para os próximos anos não estão limitados. O esporte brasileiro vive uma crise sem precedentes. Não vamos nos deixar intimidar e sabemos o que está em jogo. Não abandonaremos nossos parceiros, mas seremos firmes nessa luta. Queria agradecer muito a minha família, se não fossem por eles não conseguiria resistir a tudo isso. Trabalhar com amigo é muito bom. Trabalhar pelo Flamengo é muito bom. Agora, trabalhar com amigos pelo Flamengo não tem preço", declarou. O presidente lembrou ainda que o Anjo da Guarda Rubro-Negro ainda está no ar até o próximo dia 28.12.

Confira o nome do novo Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo

Presidente – Eduardo Carvalho Bandeira de Mello
Vice-presidente geral –  Mauricio Roberto Gomes de Mattos
Vice-presidente de Administração – Rafael Costa Strauch
Vice-presidente de Comunicação – Antonio Pedro Osorio Tabet
Vice-presidente de Esportes Olímpicos – Alexandre Pavan Póvoa
Vice-presidente de Finanças – Claudio Pracownik
Vice-presidente do Fla-Gávea – Humberto Mota
Vice-presidente de Futebol – Flávio Godinho
Vice-presidente de Gabinete da Presidência – Plínio Augusto de Serpa Pinto
Vice-presidente de Marketing – José Rodrigo Furstenau Sabino
Vice-presidente de Patrimônio – Alexandre Jacques Wrobel
Vice-presidente de Patrimônio Histórico – Roberto Magalhães Diniz
Vice-presidente de Planejamento – Pedro P. Almeida
Vice-presidente de Procuradoria Geral – Flávio de Araújo Willeman
Vice-presidente de Relações Externas – Marcelo Amaral Haddad
Vice-presidente de Remo – Gerson Mendes Biscotto
Vice-presidente de Secretaria – Edmilson de Siqueira Varejão Neto
Vice-presidente de Tecnologia da Informação - Luiz Filipe Perusin Teixeira