Notícias

Na última rodada do NBB no ano Flamengo supera o Mogi em confronto direto

Em partida equilibrada e decidida nos segundos finais, Orgulho da Nação chega a quarta vitória consecutiva

Por - em
Vindo de três vitórias consecutivas, a última contra o São José em casa, o Flamengo entrou em quadra pela última rodada do ano de 2015 para enfrentar o Mogi das Cruzes por um confronto direto do Novo Basquete Brasil (NBB). As equipes, que ocupavam respectivamente o terceiro e quarto lugares, brigaram pelo G4 da competição e o Mais Querido foi superior ao bater o visitante por 79 a 77 em uma partida emocionante.

O FlaBasquete alcançou sua quarta vitória seguida e chegou à segunda colocação no campeonato - com números iguais aos do Bauru. O ala Marcelinho Machado foi o cestinha da partida com 18 pontos e comandou a bela vitória do Orgulho da Nação. O capitão, vindo do banco de reservas, ainda distribuiu sete assistências.

O jogo
A partida começou equilibrada com as duas equipes defendendo e atacando muito, mas nos minutos finais do primeiro quarto o time rubro-negro abriu um ponto de vantagem: Flamengo 18 x 17 Mogi das Cruzes. O segundo período começou com o Mais Querido buscando ampliar sua vantagem e, mesmo com o equilíbrio mantido nos minutos iniciais do quarto, o Orgulho da Nação atingiu seu objetivo: Flamengo 40 x 34 Mogi das Cruzes. 

O terceiro período começou novamente disputado entre as equipes, mas o Rubro-Negro soube aproveitar o fator casa e abriu sua maior vantagem no jogo: Flamengo 60 x 53 Mogi das Cruzes. Nos dez minutos finais a equipe mogiana pressionou, encostou no placar, conseguiu a virada e só nos últimos segundos o Mais Querido conseguiu decidir a partida: Flamengo 79 x 77 Mogi das Cruzes.

Na competição
O Flamengo chegou a décima vitória em treze jogos, passando a ocupar - junto ao Bauru - a segunda colocação, com 76.9% de aproveitamento.

Boas atuações
Além de Marcelinho, cestinha rubro-negro com 18 pontos, outro destaque foi Rafa Luz com 12 pontos.

Próximo compromisso
O basquete Rubro-Negro só entrará em quadra novamente no dia 8 de janeiro, data em que o NBB voltará do recesso de fim de ano. O FlaBasquete vai receber o Macaé em casa, às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Saiba quem já transferiu seu imposto para os projetos de 2015 clicando aqui.