Notícias

Flamengo vence na estreia da Copa São Paulo de Juniores

Equipe supera o Red Bull Brasil e enfrenta o Palmeira/RN na próxima terça (5.01)

Por - em
Os jovens da base rubro-negra estrearam com vitória na Copa São Paulo de Juniores. A equipe sub-20 do Flamengo superou o Red Bull Brasil no Estádio Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes por 2 a 1 neste domingo (3.01). Os gols da vitória foram de Paquetá e Felipe Vizeu e agora o time enfrenta o Palmeira/RN, que goleou o Mogi por 4 a 0 e lidera o grupo. A partida será às 19h desta terça-feira (5.01).

Seja sócio-torcedor e ajude o Mais Querido a formar mais revelações.

O Mais Querido iniciou o jogo com Thiago, Thiago Ennes, Leo Duarte e Dener, Arthur Bonaldo; Ronaldo e Trindade; Cafu, Paquetá, Matheus Savio e Vizeu. No primeiro tempo, o adversário fez forte marcação na equipe rubro-negra que tentava criar as jogadas com Matheus Savio. Aos 30 minutos, foi o goleiro Thiago que precisou fazer difícil defesa em ataque do Red Bull. Antes do intervalo, Arthur Bonaldo e Cafu ainda desperdiçariam chances para o Flamengo.

Segundo tempo
No retorno para a partida, o Rubro-Negro não demorou para inaugurar o placar. Com menos de dez minutos, Vizeu roubou a bola, limpou a marcação e tocou para Paquetá, que driblou o goleiro e não perdoou: 1 x 0. A equipe seguiu imprimindo um ritmo forte na busca pelo segundo gol. Aos 37 minutos, Vizeu marcou o seu aproveitando passe preciso de Cafu.

Aos 45 minutos, o Red Bull marcou o seu em lance isolado com Alisson. A arbitragem chegou a dar quatro minutos de acréscimo, mas as defesas de Thiago garantiram a vitória. 

"Estou feliz em poder fazer o segundo gol e dar tranquilidade ao time. Esse é meu papel. Dei a vida em campo e consegui ajudar a equipe. Espero que possa conseguir seguir bem para continuarmos firme na competição", analisou Vizeu.

Como é a sequência da Copa SP de Juniores
São 112 Clubes em 28 grupos de quatro cada com os dois primeiros de cada se classificando para a fase seguinte. A equipe do técnico Zé Ricardo integra o grupo 24 com Palmeira, do Rio Grande do Norte, União Mogi/SP e Red Bull Brasil, também de São Paulo. Caso passe de fase, o time enfrenta o classificado do grupo 23, que têm Atibaia, Brasília, Goiânia e Portuguesa.

Segunda rodada: dia 5 às 19h – Flamengo x Palmeira.
Terceira rodada: dia 7 às 19h – Flamengo x União Mogi.