Notícias

Flamengo e Ceará se enfrentam na 1ª edição da Taça Asa Branca

Partida acontece no dia 21 de janeiro, em Fortaleza

Por - em
O Flamengo vai participar, no dia 21.01, de uma festa do futebol do Nordeste. Com grande número de torcedores na região, o Rubro-Negro enfrenta nesta data o Ceará pela Taça Asa Branca. A nova competição, que terá sua primeira edição em 2016, reunirá o campeão da Copa do Nordeste do ano anterior e uma equipe convidada. A partida será no Castelão, em Fortaleza.

A coletiva de imprensa de lançamento do confronto aconteceu na Gávea, na tarde desta quinta-feira (07.01). Estiveram presentes Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo; Muricy Ramalho,, treinador da equipe; Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste; e Jeová Motta, secretário de esportes do Ceará. Na ocasião, o mandatário rubro-negro elogiou a competição e a realização do amistoso.

"Estamos aqui para promover a Taça Asa Branca, que o Flamengo vai disputar dia 21,  contra o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. O Flamengo está muito honrado por ter sido convidado para homenagear o Ceará. A Copa do Nordeste é uma competição que já caiu no gosto do povo. Tem tudo para dar certo", afirmou.

"Vamos com nossa equipe principal, incluindo os novos reforços. Tenho certeza que não só o torcedor nordestino, mas também do Brasil inteiro vai acompanhar com interesse e vai ser uma bela maneira de abrir o calendário do futebol brasileiro", completou.

Alexi Portela também comentou suas expectativas para o confronto.

"Este é mais um passo que estamos dando no nordeste. Esperamos marcar a pré-temporada com grandes jogos. O Ceará normalmente já joga com casa cheia e não teria lugar melhor que o Castelão para começar este evento anual", disse. "Esperamos que o povo da região compareça e que o Ceará, que é o legítimo campeão da Copa do Nordeste, faça um grande jogo", finalizou.

Jeová Motta exaltou o local da partida e confidenciou uma homenagem ao treinador do Flamengo. "A gente está podendo receber o lançamento da Taça Asa Branca é um orgulho para os cearenses e é uma satisfação dupla: Temos um clube cearense, que foi campeão, e o Flamengo, que é um grande clube. Vamos contemplar plenamente o torcedor cearense", afirmou. "Nós temos um museu do futebol, uma calçada da fama e vamos ter agora o prazer de convidar o Muricy Ramalho para colocar os pés na calçada para ficar eternizado no nosso estádio", contou.

Depois de agradecer pela homenagem, Muricy comentou suas impressões sobre o confronto.

"É muito legal estar participando e poder voltar a Fortaleza. Espero que tenhamos um bom jogo. É uma partida importante, faz parte da preparação ter um jogo deste nível. Acho que será um jogo intenso", analisou.

O presidente rubro-negro retomou a palavra para falar sobre a torcida do Flamengo na região.

"É uma excelente oportunidade para o clube. Temos muitos torcedores e sócios-torcedores fora do Rio - principalmente no nordeste e vamos sempre tentar estreitar as relações com eles", comentou.