Notícias

Flamengo encerra primeira fase com 100% de aproveitamento

Ao vencer o União Mogi por 3 a 1, o Mais Querido chegou a sua terceira vitória em três partidas na Copa São Paulo de Juniores

Por - em
Já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores após golear o Palmeira/RN por 5 a 1, o Flamengo entrou em campo na noite desta última quinta-feira (07.01) para enfrentar o União Mogi pela última rodada da fase de grupos da competição. O Rubro-Negro fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias.

Com a equipe já garantida na próxima etapa da Copinha o técnico Zé Ricardo optou por entrar com um time alternativo contra o União Mogi, na tentativa de poupar seus titulares para a próxima fase do campeonato. Dos atletas que participaram da goleada em cima do Palmeira/RN, só Ronaldo e Léo Duarte entram em campo como titulares contra a equipe mogiana junto com João Lopes, Lincoln, Trindade, Klebinho, Arthur Bonaldo, Patrick, Henrique, Alan e Antônio, que completaram o grupo.

O primeiro tempo começou com um ataque certeiro do Mais Querido: Arthur Bonaldo abriu o placar aos 29 segundos. Buscando se recuperar rapidamente no jogo, não demorou para o União Mogi empatar a partida em 1 a 1, um minuto depois do gol do Flamengo. Aos 11, Patrick colocou o Rubro-Negro na frente novamente. O meia chutou de fora da área e marcou um golaço deixando a partida 2 a 1 para o Mais Querido até o árbitro apitar marcando o fim da primeira etapa.

Segundo tempo
As duas equipes começaram mais cautelosas tanto no ataque quanto na defesa e isso diminuiu o ritmo da partida. Apenas nos acréscimos, aos 46 minutos, Thiago Ennes – que tinha acabado de entrar em campo –  fez o terceiro gol para o Flamengo, decretando assim a vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 em cima do União Mogi. 

Próxima fase
O Flamengo enfrentará o Brasília - segundo classificado do grupo 23 - neste domingo (10.01), às 20h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.