Notícias

Conheça o volante Ronaldo, um dos destaques do Flamengo na Copinha

Atleta fala sobre seu inicio de carreira e conta como chegou ao Mais Querido

Por - em
Ronaldo da Silva Souza, ou apenas Ronaldo, é o versátil volante da equipe sub-20 do Flamengo, que atua também como lateral ou meia. Natural de Itu, interior de São Paulo, o atleta de 19 anos chegou ao Mais Querido em 2013 e desde então conquistou um Campeonato Estadual, uma Taça Guanabara, uma Taça Rio e um Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).

Seja sócio-torcedor e ajude o Mengão a revelar novos craques!

O volante contou como foi seu inicio de carreira ainda no interior de São Paulo.

"Com 7 para 8 anos fui matriculado numa escolinha de futebol em Sorocaba/SP (onde fui morar na época para poder jogar e onde minha família mora até hoje). Com 12 pra 13 fui parar em um clube de empresários. Depois comecei a jogar no Paulista de Jundiaí e de lá cheguei ao Flamengo com a ajuda de um olheiro", contou.

O jogador, que se destacou na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores de 2016, falou sobre sua participação na competição em 2015.

"Foi uma experiência incrível jogar a Copinha em 2015. Assim como o grupo de hoje, nós éramos muito unidos. Infelizmente não fomos campeões, mas a Copa São Paulo traz uma grande visibilidade e assim a torcida passa a conhecer melhor o nosso trabalho", disse.  

Ronaldo ainda revelou como veio parar nas categorias de base do Mais Querido com apenas 16 anos. "Eu jogava no Paulista de Jundiaí quando um olheiro do Flamengo – chamado Guerrero – me viu jogar e gostou de mim. Cheguei pra ficar em experiência por duas semanas e acabei sendo contratado", afirmou.