Notícias

FlaBasquete vence o Macaé por trinta pontos de diferença

Mais Querido vence por 96 a 66 e segue em ascensão na tabela do NBB

Por - em
O FlaBasquete venceu com autoridade o Macaé na noite desta sexta-feira (8.01), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A equipe fechou o jogo com trinta pontos de diferença (96 a 66) e segue em ascensão no Novo Basquete Brasil 8 (NBB 8). Já são cinco vitórias consecutivas. O próximo adversário é o Bauru, na quarta-feira (13.01), no Tijuca Tênis Clube.

Garanta seu ingresso para as próximas partidas no Rio de Janeiro! Clique aqui.

O jogo
Com um primeiro quarto de muita marcação terminando em 21 a 16, o Flamengo manteve o ritmo na sequência chegando a abrir 30 a 18 mas o adversário reagiu equilibrando a partida e o placar se encerrou antes do intervalo com 39 a 32.

O Macaé conseguiu reduzir a diferença que chegou a ser de 11 pontos para seis no terceiro quarto, mas o FlaBasquete voltou a impor seu ritmo ampliando a diferença para 16 pontos. No último quarto, o Flamengo fechou a parcial com o dobro de pontos do adversário, matando qualquer reação (30 x 15).

Ritmo
Para o técnico José Neto a principal razão do bom momento é a capacidade da equipe em manter a intensidade na maior parte do jogo, construindo uma diferença ao longo de cada quarto.

"A vantagem que nos temos é de ter um bom ritmo de jogo. Então muitas vezes não vamos começar com 15 a zero, mas vai acabar com quinze pontos de diferença para a gente. Este placar mostra bastante o ritmo que nós temos. Nosso time tem um elenco bom, que joga numa intensidade boa e a gente consegue fazer com que a diferença seja satisfatória. O objetivo é que a gente jogue intenso a maior parte do tempo. E aí a gente vai ter uma possibilidade de jogar e de ganhar uma partida", analisou.

Destaques
Com 17 pontos e oito rebotes, Jerome Meyinsse foi o cestinha e principal nome na partida. Marquinhos, com 14, Marcelinho, com 13, Jason Robinson, com 12, JP Batista, com 11, e Rafa Luz, com 10, foram os destaques da vitória rubro-negra.  

Fora
Diego Falcão, desclassificado com falta técnica, não enfrenta o Bauru na próxima rodada.

Apresentação
Antes do jogo, a torcida pôde conhecer Ronald Ramon, o novo reforço da temporada. Apresentado oficialmente, ele viu a atuação da equipe.

Visita ilustre
Quem também pôde assistir ao jogo foi a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete e campeã mundial Helen Luz, que esteve no Hélio Maurício para acompanhar a partida. Irmã de Rafa Luz ela falou sobre a sensação da família em ver o atleta vestindo o Manto Sagrado.

"Estar no Rio é sempre bom e tive a oportunidade de morar aqui quatro meses quando jogava na Mangueira. Estou emocionada em ver meu irmão jogar com essa responsabilidade e me deixa  feliz de ver nossa família aí. Nosso maior orgulho é o Rafael. A gente sempre falou que ele estava indo para a melhor equipe possível, a do Flamengo", declarou a irmã orgulhosa.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).