Notícias

Matheus Sávio sai do banco para decidir e sub-20 avança na Copinha

Flamengo vai à quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Junior e encara o Bahia para seguir na briga pelo título

Por - em
Classificação e invencibilidade asseguradas. Mantendo os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Junior, a equipe sub-20 do Flamengo venceu o Red Bull Brasil por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (14.01), e garantiu vaga na quarta fase da competição. 

O Rubro-Negro contou com a estrela de Matheus Sávio, que saiu do banco no segundo tempo e só precisou de quatro minutos para marcar o único gol da partida. Agora, o Mais Querido tem o Bahia pela frente, que venceu o Araxá-MG por 4 a 1.

"Correspondemos à altura dentro de campo, fui feliz em fazer o gol. Agora é descansar bastante, temos que estar totalmente concentrados, porque, na próxima fase, se perdemos estamos fora. O campo estava pesado, mas conseguimos superar isso. Comecei no banco e na hora que entrei só pensei em ajudar minha equipe. Mas o mais importante é a vitória e a classificação", disse Matheus Sávio.


O jogo
No primeiro tempo, Paquetá e Vizeu tentaram encontrar espaços no ataque e chegaram a criar algumas chances de abrir o placar, mas paravam na defesa adversária ou erravam a pontaria. Na segunda etapa, o RB Brasil foi para cima e fez o goleiro Thiago trabalhar, mas a equipe adversária parava na trave e nas boas defesas do arqueiro rubro-negro. A resposta do Flamengo veio com uma boa jogada pela esquerda, na linha de fundo, com Lucas Paquetá, mas na tentativa do camisa 11, a bola beijou a rede pelo lado de fora.

Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico rubro-negro Zé Ricardo fez sua primeira substituição, tirando Trindade para a entrada de Matheus Sávio. O garoto logo mostrou estrela, abrindo o placar para o Mais Querido aos 19 minutos da etapa complementar, depois de bela jogada de Cafú, que deu assistência de três dedos. O adversário tentou buscar o empate, mas o Flamengo soube administrar bem o resultado até o apito final.

Assista ao gol de Matheus Sávio:

{{video-globo,4739580,625,350}}