Notícias

Garantido nas quartas da Copinha, sub-20 vence Bahia nos pênaltis

Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, goleiro Thiago e Lucas Paquetá asseguram vitória rubro-negra nas cobranças alternadas

Por - em
A equipe sub-20 de futebol do Flamengo entrou em campo classificada para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior na tarde deste domingo (17.01). Devido às vitórias de Corinthians e Sport, o Rubro-Negro ficou como o clube de melhor campanha entre os que ainda não haviam jogado e, por isso, segundo o regulamento da competição, já estava garantido para as quartas de final. Dentro das quatro linhas, o Mais Querido abriu 2 a 0 no placar mas o Bahia conseguiu o empate e levou a decisão para os pênaltis. O Flamengo não se abalou com a reação do Tricolor Baiano e venceu nas penalidades, por 5 a 4.

Com este resultado, nas quartas de final, o Flamengo encara o vencedor de São Paulo x Rondonópolis, que começa às 19h30 deste domingo (17.01).

Seja sócio-torcedor e invista na formação de novos talentos nas categorias de base do futebol do Mengão. Clique aqui e faça sua adesão ou ligue para 4007-1981.

Igualdade nos 90  minutos
Com apenas 35 segundos de jogo, o Flamengo chegou com perigo, em chute cruzado de Lucas Paquetá, mas os gols só saíram no fim do primeiro tempo. Em cinco minutos, aos 39 e aos 44, Felipe Vizeu contou com assistências de Paquetá e Thiago Ennes para marcar, primeiro com o pé direito e, depois, de cabeça.

Atrás no placar, o Bahia voltou para o segundo tempo pressionando o Rubro-Negro. Aos 13, Júnior conseguiu uma bola no travessão. Aos 24, o Tricolor Baiano conseguiu balançar a rede, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. A pressão surtiu efeito quando Geovane Itinga repetiu o feito de Vizeu e também deixou dois gols, um aos 38 e outro aos 39. Com o empate, o Bahia levou o jogo para os pênaltis.

Assista aos gols de Vizeu:

Paquetá cruza para Vizeu, que escora de direita:

{{video-globo,4744261,625,350}}

Thiago Ennes lança para Vizeu, que cabeceia para o fundo da rede:

{{video-globo,4744264,625,350}}

Decisão nas penalidades
Na primeira série de cinco, empate em 3 a 3, com Thiago Ennes, Alan e Luã marcando para o Flamengo. Nas cobranças alternadas, o goleiro Thiago e o meia-atacante Lucas Paquetá converteram seus pênaltis e garantiram a vitória do Rubro-Negro por 5 a 4.