Notícias

Márcio Araújo fala sobre pré-temporada e amistosos

Volante ainda elogiou novo companheiro de equipe Willian Arão: "cara muito inteligente"

Por - em
Após o primeiro período de treinos desta segunda-feira (18.01), na sede social da Gávea, o volante Márcio Araújo falou com os jornalistas em entrevista coletiva. O atleta se mostrou otimista com o elenco rubro-negro e espera uma boa temporada para o Flamengo. O jogador ainda elogiou o novo companheiro de meio de campo, Willian Arão, que atuou ao seu lado entre os titulares na atividade técnica desta manhã.

Confira a coletiva na íntegra:

Amistosos
- Importante para nossa preparação, estamos em início de pré-temporada. É importante para a gente atingir o ritmo de jogo que queremos.

Expectativa para o ano
- Os atletas que chegaram têm muita qualidade, no ano passado houve aqueles que chegaram em transição de treinadores. Agora estamos começando juntos, pré-temporada, com uma comissão técnica experiente.

Titularidade
- Pelo meu trabalho dentro de campo, o que a gente mostra nos treinamentos. Procuro sempre dar o meu melhor para continuar jogando.

Treinos
- O futebol não é definitivo, cada jogo, cada campeonato tudo muda. O Muricy tem que escolher onze, ter uma ideia do time para formar uma base. Ele tem pedido conjunto, aproximação das linhas no meio de campo.

Relação com Willian Arão
- É um cara muito inteligente, que enfrentei em São Paulo quando estava no Palmeiras e ele no Corinthians. Fez um belo campeonato ano passado, surpreende chegando ao ataque.

Briga por posição
- Independentemente do futuro, se vier outro jogador da nossa posição, temos que fazer a nossa parte para agradar à comissão. Não só eu, mas todos os jogadores.

Ofensividade da equipe
- Todo mundo ajuda a marcar também. Hoje em dia não tem mais isso do jogador fazer só uma função. Para o futebol de hoje, se não tiver doação de todos os atletas, não existe boa marcação, nem ataque.

Chegada de Mancuello
- A adaptação é mais de cultura mesmo. Não de convivência. O Canteros (que também é argentino) também já alivia essa questão com ele. Mas todos os novos atletas são bem recebidos e se sentem à vontade no grupo.

Polêmica da camisa três
- O importante é que a camisa é bonita e não é isso que vai mudar nossa torcida.