Notícias

Velocidade do segundo tempo agrada, mas Muricy quer aprimorar passes

Treinador rubro-negro analisou os pontos positivos e negativos do elenco no amistoso com o Ceará

Por - em
Para Muricy, o amistoso contra o Ceará foi excelente como espetáculo, interessante para visualizar situações de jogo, mostrou que o ataque do Flamengo pode ser bastante forte e que a parte defensiva e a troca de passes precisa de ajustes. Em entrevista coletiva à imprensa após o jogo, o técnico fez sua análise da partida, comentou atuações de alguns jogadores e falou como foi voltar à beira do gramado.

Confira os principais trechos da coletiva:

Grande espetáculo
Realmente, para o público foi interessante: seis gols, cobranças de pênaltis. Estamos nos ajustando para a temporada, a condição fisica ainda está um pouco abaixo do que queremos, o que é natural. Mas em termos de espetáculo, foi excelente, os dois times procurando o gol até os últimos minutos. Temos que ajeitar bastante a equipe ainda, mas foi muito bom para fazer avaliação, já que nas situações de jogo nós vemos os defeitos do time e podemos crescer pra temporada. O que me deixou feliz foi o meio campo para frente no segundo tempo.

Grande atuação de Mancuello
O maior problema em relação a ele não é nem pouco treinamento, ele ainda não pode jogar jogo oficial. Queremos ver ele ao lado dos companheiros. Ele surpreendeu positivamente porque não está tão bem treinado.

Guerrero
Todo centroavante a gente sabe que vive de gol. Quando o jogador não marca, incomoda. Mas ele tentou, cabeceou, prendeu bem a bola, está melhorando na parte fisica. É questão de tempo. Já percebemos que com o time chegando no fundo como chegamos no segundo tempo ele vai ter muitas chances.

Flamengo x Santa Cruz domingo
Temos que fazer uma revisão. Alguns jogadores se desgastaram bastante, temos que conversar com os fisiologistas, os médicos. Os amistosos são importantes, mas não é para estourar o jogador. Esses que acabaram o jogo do meio para frente são nossa ideia para o ataque do Flamengo. Vamos observar mais um pouco e ver se temos que mudar.

Wallace
Ele é um cara muito focado, dedicado. Me surpreendeu na pré-temporada na parte física, é um cara importante para o grupo. Ttemos que melhorar nossos setores de meio campo e defesa. Na frente, o time já mostrou que será forte, mas tem que ser mais equilibrado. Vamos ajustando.

Retorno à beira do gramado
Me senti bem. O futebol é interessante, mas não é bom para a saúde. Hoje foi bom, não me estressei tanto, o que é bom para mim. Trabalhei por mais de 22 anos sem parar e agora voltei em um jogo com muitos gols, aberto. Foi legal.

Passes errados
Hoje tivemos mais posse de bola, mas continuamos com passe errado muito alto. É uma coisa que temos que melhroar. E por isso temos que ter jogadores que passam bem a bola, no setor do meio campo principalmente. Esse fundamento é muito importante hoje no futebol. Tivemos mais posse que o Ceará, mas erramos quase o dobro.

Jonas
A saída do Jonas foi para testar outras opções de jogo com outros volantes e outro posicionamento.

Torcida mista
A participação do trocedor foi muito legal. Futebol é esporte e não guerra.