Notícias

Olivinha garante dedicação total para vitórias na LDA

Um dos remanescentes do título de 2014, ala-pivô aposta na força dos treinamentos para ir em busca do bi

Por - em
Com nove vitórias consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB), o FlaBasquete embarcou nesta terça-feira (26.01) para buscar o título da Liga das Américas. O Mais Querido está no Grupo C na primeira fase, que acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro, no Panamá. Campeão em 2014, a equipe conta com vários remanescentes do título, como o ala-pivô Olivinha, que vê o time forte para as duas competições no ano.

"Apesar da mudança no elenco, a filosofia do Neto, do Falcão e de toda a comissão técnica continua a mesma. Estamos trabalhando muito forte, focados em duas competições (LDA e NBB). Viajamos hoje para a Liga das Américas e nosso grupo tem adversários muito bons. Vamos dar nosso melhor para sair de lá com boas vitórias", afirmou.

Além do FlaBasquete, mais três times brasileiros estão entre as 16 equipes participantes: Mogi, Bauru e Brasília. A estreia será contra o argentino GE Comodoro, às 21h15 (horário de Brasília), na próxima sexta-feira (29.01). Ainda integram o grupo C LPB Panamá e Eagles Tunja (COL).

Entenda o formato
:

1ª Fase: Classificatória
Todos contra todos dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para a próxima fase.

2ª Fase: Quartas de Final
As oitos equipes serão divididas em dois grupos de quatro equipes cada, denominados de grupos "E" e "F". Dois quadrangulares serão realizados e os dois primeiros colocados de cada quadrangular avançarão para a próxima fase.

3ª Fase: Fase de Semifinal
1º do grupo "E" x 2º do grupo "F"
1º do grupo "F" x 2º do grupo "E"

4ª Fase: Final Four
Os vencedores da fase de semifinal disputam o título da Liga das Américas e os perdedores da fase de semifinal disputam a medalha de bronze.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.