Notícias

Marcelinho: "Nosso time está preparado"

Orgulho da Nação estreia na Liga das Américas nesta sexta-feira (29.01)

Por - em
O FlaBasquete joga contra a equipe argentina GE Comodoro, às 21h15 (horário de Brasília), nesta sexta-feira (29), estreando pela Liga das Américas, no Panamá. Entre os remanescentes da primeira conquista em 2014, o capitão Marcelinho Machado vê a equipe, líder do Novo Basquete Brasil, pronta para buscar o bicampeonato do torneio a partir do primeiro minuto em quadra.

"Minha expectativa é de um torneio competitivo, como sempre, torneio de tiro curto. Mas nosso time está preparado. Sabemos que o primeiro jogo já é muito importante e fizemos uma boa sequência de vitórias no NBB. O time está cada vez mais firme no sentido de entender onde cada um está gostando de jogar. Aquela fase de adaptação (dos reforços para esta temporada) já passou. Temos que estar focados porque qualquer vacilo pode custar caro. Vamos entrar firmes, porque sabemos que teremos pela frente adversários de altíssimo nível", analisou.

O Rubro-Negro está no Grupo C e a primeira fase ocorre entre os dias 29 e 31 de janeiro. Ainda integram o grupo LPB Panamá e Eagles Tunja (COL). Mais três equipes brasileiras, além do Mais Querido, estão entre as 16 equipes participantes da competição: Mogi, Bauru e Brasília.

Entenda o formato da competição:

1ª Fase: Classificatória
Todos contra todos dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para a próxima fase.

2ª Fase: Quartas de Final
As oitos equipes serão divididas em dois grupos de quatro equipes cada, denominados de grupos "E" e "F". Dois quadrangulares serão realizados e os dois primeiros colocados de cada quadrangular avançarão para a próxima fase.

3ª Fase: Fase de Semifinal
1º do grupo "E" x 2º do grupo "F"
1º do grupo "F" x 2º do grupo "E"

4ª Fase: Final Four
Os vencedores da fase de semifinal disputam o título da Liga das Américas e os perdedores da fase de semifinal disputam a medalha de bronze.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015.