Notícias

Muricy prevê Cirino titular com chegada de Mancuello

Treinador analisa vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG e elogia maior compactação da equipe no segundo tempo

Por - em
Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no Mineirão, o treinador rubro-negro Muricy Ramalho analisou o duelo na coletiva de imprensa após a partida. Para o técnico, o time cresceu na segunda etapa e encontrou uma maior compactação, característica buscada com persistência nos treinamentos.

Muricy ainda comemorou o fim do jejum de gols de Guerrero e afirmou que pretende escalar Marcelo Cirino na equipe titular, assim que o camisa 7 melhorar a forma física. Pesa também para o treinador, a entrada de Mancuello na equipe, esquema que considera ideal.

Confira os principais trechos da coletiva:

Análise da partida
O mais interessante é que estamos ajustando o time, enfrentamos um dos melhores times do país, é uma vantagem grande que eles tem sobre nós. Estamos pouco a pouco ajeitando o time, dando sequência. Nos amistosos fizemos dois tempos razoáveis. A parte fisica é normal no inicio do ano, as pessoas não tem paciência, mas nós da comissão técnica estamos fazendo nosso melhor. Hoje, o time suportou bem o primeiro tempo e no segundo saiu para o jogo, melhorou os passes, que é uma coisa que erramos demais. Estamos no caminho, mas é cedo para se empolgar.

Marcelo Cirino
Estamos em uma fase de preparar o time, de dar chances. O Gabriel marca melhor, faz o lado direito bem. O Marcelo Cirino ainda não está bem fisicamente para começar o jogo, é mais de velocidade. Será muito importante quando tivermos um meia. Com Mancuello podemos colocar o Cirino. Pouco a pouco vamos melhorando o time.

Guerrero
O que ficamos contentes e temos conversado é que ele não desistiu, está brigando. Nos outros jogos ele não fez gol, mas lá em Recife estava muito quente e ele brigou demais. O cara não é artilheiro de graça. Centroavante vive de gols, não adianta. A gasolina dele é o gol. Ficamos muito contentes e tomara que com essa confiança ele faça muito mais gols.

Setor defensivo
Quando se fala de setor defensivo, é o time todo. Tem vezes que falamos só dos setores e quando acontecem os gols é a defesa que foi mal. Não é a defesa que defende mal, é o time. Desde o início, futebol hoje é assim. Mas estamos começando o trabalho. No primeiro tempo demos um pouco de espaço para o Atlético-MG, as linhas tem que ficar mais juntas. Estamos alternando a subida, os jogadores vão entendendo e a gente vai melhorando.

Início de temporada
Não dá para no comeco da temporada fazer uma cobrança muito forte sobre os jogadores. Não podemos correr atrás do Atlético no Mineirão, senão vamos perder o jogo. Tivemos que diminuir o campo, empurrar as linhas, e assim eles já não saiam com muita facilidade. Marcando mais adiantado temos mais chance de chegar no gol adversário.